Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Rodrigues

Ajustando Posicionamento do Prompt e Refresh

Recommended Posts

Eae galera, venho aqui hoje com uma duvida aparentemente com nome simples, mas que ta sinistro pra mim.Tipo, eu to montando um chat, comecei do zero mesmo, ta funcionando legal é com banco de dados para registro de mensagens por usuario logado no chat, para poder baixar ate os historicos depois.Feito tudo, tenho uns bugs:1- Como faço para que 'sempre' o prompt (treco onde seta onde estamos digitando) depois de clicar ou dar enter para enviar a mensagem? pois sempre depois que envio a mensagem, tenho que clicar novamente dentro do textfield.. :/2- Refresh apenas quando uma nova mensagem foi enviada, tem como fazer isso? no meu caso eu deixei a tela que exibe as mensagens, dando um refresh via META HTTP-EQUIV="Refresh" CONTENT="3;URL=pagina.php , existe uma maneira que so de refresh quando foir necessário?Bom, acho que sao minhas duvidas finais ^^Eu pretendo disponibilizar o codigo e exemplo do chat com php+mysql e usuarios registrados assim que terminar e ele realmente funcionar :) Vlw ae =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º - java script:Evento OnSubmit do form da mensagem enviar o focus para o textfield.2º - Não sei bem, mas acho que vai ter que usar ajax ou setTimeOut (JavaScript).Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw ursoloco! a ideia que você deu fico perfeito, usei e deu certo aqui.usei dessa forma, caso alguem tambem precise:Criei uma function:<script type="text/javascript">function setfocus(){document.forms[0].msg.focus()}</script>onde msg, é o nome do campo que vai receber sempre o foco, dai na tag de BODY adicione assim:<body onload=setfocus()>Isso faz com que sempre que a pagina seja refeita, ele manda o focus para a textfield que você setou na function =)Vlw ^^Agora falta o Refresh .. putz, nunca mexi com ajax.Sera que tem outra maneira? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.