Celamar 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 Como faço para fazer uma chamada de uma função do javascript dentro do PHP?Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaulia 1 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 Bem deixa eu ver se entendi....JavaScript no PHP?echo "<script Language=JavaScript>alert(\"Fan Fics Enviado com Sucesso !!!\")</script>";Isso chama uma janela de OK....Uma dica, quando você for usar "aspas" no script, dentro do echo, coloque sempre "\"... Exemplo:echo "<div class=\"tabelacentro\"></div>"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Celamar 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 Eu queria fazer mais ou menos isso:$teste = echo "<script Language=JavaScript>Funcao1()</script>";Return $teste;Minha Funcao1 retorna True ou False e eu queria guardar isso em uma varial em php.Tem como? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaulia 1 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 Por que se quer usar Java? Não tem como usar só PHP? oiu Fazer tudo em Java... Bem esse tipo de coisa é meio coomplica para mim, mas posso dar uma idéia de como pode fazer... Eu tentaria assim: <script>function teste(){if....return (true);}</script>Se for verdadeiro ele passa... Tem como me explicar isso melhor? o que você está fazendo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Celamar 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 Eu tenho a seguinte funcao: function camposObrigatorios($variaveis) { $teste = "true"; echo "<script language=\"JavaScript\">\n"; echo "function $variaveis[0]Fcn() {\n"; for ($contador=1;$contador<count($variaveis);$contador=$contador+2) { echo " if ((document.$variaveis[0].$variaveis[$contador].value==\"\") || (document.$variaveis[0].$variaveis[$contador].value==\"<Selecione>\") || (document.$variaveis[0].$variaveis[$contador].value==\"\")) {\n"; $contadorMaisUm=$contador+1; echo " alert('Favor preencher o campo: $variaveis[$contadorMaisUm]');\n"; echo " document.$variaveis[0].$variaveis[$contador].focus();\n"; echo " return false;\n"; echo " }\n"; echo "else{"; echo "if(document.$variaveis[0].CONFIRM_SENHA){"; echo "if((document.$variaveis[0].CONFIRM_SENHA.value != '') && (document.$variaveis[0].CONFIRM_SENHA.value != document.$variaveis[0].SENHA.value)){alert('Senha e Confirmação de senha não conferem!'); document.$variaveis[0].SENHA.value='';document.$variaveis[0].CONFIRM_SENHA.value='';}"; echo "}}"; } echo " }\n"; echo "</script>\n";} E eu preciso guardar o valor do retorno dela em uma var php para depois eu poder comparar com outras condições... E o que eu estou tentando fazer é mais ou menos assim: function Teste(){ $varCampos=array("form1", "t_DescrClassif", "Descrição"); camposObrigatorios($varCampos); $teste = echo "<script Language=JavaScript>return form1Fcn()</script>"; return $teste;} Meu problema esta em guardar o retorno do Java em uma var PHP... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 Olá, Você não precisa chamar uma função JS dentro do PHP. Escreva sua função normalmente e use-a em meio ao código php, por exemplo: <script language="JavaScript"> function alertUser() { alert('Você pode chamar esse alerta numa condição php!'); } </script> Daí você pode chamar do seu php, desde que seu código venha após a declaração desta função, ok? Vamos lá. . . if ($variavel == 1) { $faz_alguma_coisa(); }else{ echo "<script>alertUser()</script>"; } Entendeu?? Isso é somente um exemplo. . .qualquer coisa, posta aí no fórum. . . DEUS lhe abençõe!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites