Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

birobirosk8

Lógica...

Recommended Posts

E ae gente, beleza.Mew, essa dúvida nem tem muito a ver com ASP, até pq eu estou desenvolvendo em C++, mas como eu axo este Forum aqui o meeeelhor. Sempre q eu tinha dúvidas em ASP postava aki e era esclarecido.EWntyão axo q não teria postar essa duvida aki...Tipo assim, to fazendo um "Cadastro de Clientes" neste cadastro existirão vario tipos de Clientes...;- Cliente Direto: Clientes Convencionais, q ja realizaram algum serviço conosco;- Cliente Inativo: Seria um Cliente q nunca realizou nehum serviço conosco, mais ja estao em contato com nossos vendedores;- Cliente Agencia: Um Cliente nosso, q vende nossos Serviços a outros clientes deles;- Cliente Indireto: São os Clientes q solicitam o Serviço para a agencia, e a agencia por sua vez solicita para nósGostaria de saber como eu posso "Modelar" o BD, com os relacionamento e talz, o meu problema é com Agencia e Clientes Indiretos, pois eu estou cadastrando todos clientes em uma só tabela. Ai criei um campo numerico chamado "No_TipoCli", q se relaciona com a tabela "TB_TipoCliente" isto para saber o tipo do cliente tah.Ai por exemplo se o cliente for indirteto, eu teria q mostrar qual é a agencia dele(por onde ele solicita o serviço). Oque estou fazendo é:Na mesma tabela onde cadastro o cliente criei um campo "No_CodAgencia", e se o cliente for indireto eu preencho este campo com o Codiigo da Agencia, se não deixo "0".Num sei, mais pra mim esse jeito ta parecendo meio mal feito, meio gambiarra. Mas derepente é o único jeito. Se alguem tiver alguma sugestão agradeço.falooow, brigaduuuh

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

birobirosk8

Olha só, faz uma tabela para agências, uma para tipo de clientes e outra clientes, destas três você relaciona a clientes agências e tipo de clientes, cria os seguintes campos "id_agencia, id_tipo" na tabela clientes, relaciona id_agencia com o id da respectiva tabela e id_tipo com o id da tabela tipo de clientes.

É basicamente simples esse relacionamento, dúvida, só fala!

*se eu estiver errado me avisem.

Compartilhar este post

Link para o post

opa, valeuw id.cseu entendi legal, e foi ótema idea...Mas tipo assim, as agencias não deixam de ser nossos clientes, serah q não fikaria ruim colokar em outra tabela, axo q não neh.eu vou fazer isso ae q você me disse... valew

Compartilhar este post

Link para o post

opa, valeuw id.cseu entendi legal, e foi ótema idea...Mas tipo assim, as agencias não deixam de ser nossos clientes, serah q não fikaria ruim colokar em outra tabela, axo q não neh.eu vou fazer isso ae q você me disse... valew

Creio que não, na tabela agencia você cria os campos para cadastro delas, assim elas não deixaram de ser clientes, terão seus dados cadastrais não na tabela clientes mas sim na agencias, fica até mais organizado, pois quando for fazer uma consulta sabera exatamente que uma determinada agencia deve estar na tabela agencia, "lógico", mas acho que é isso.Dúvida, só fala! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

opa, é isso ae, ja até fiz aki.axo q o inicio do BD ja ta pronto, agora o bixo vai pegar, começar a montar a aplicação aki hahahaha, qualquer duvida eu grito hahahValeuw hein

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.