bellão 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 olá pessoalalgúem aki já precisou desenvolver um formulário para site hospedado na hostnet. lá eles utilizam um sistema de autenticacao de email através do ultramail, todo o email tem q ser autenticado pelo smtp. ja procurei em todo lugar e ateh no proprio help desse ultramail, mas o fomulario nao funciona fica dizendo para reenviar a mensagem.lá o q eles dizem eh isso:A utilização da função ultramail() é simples, são necessários dois passos:1. incluir no inicio do script que enviará e-mails a linha:include_once('/home/fioridilegno/ultramail/ultramail.php');2. substituir as chamadas a função mail() do PHP pela função ultramail(), os parâmetros das duas funções são iguais.Exemplo:<?include( '/home/site/ultramail/ultramail.php' );if ( UltraMail( 'Destino <email_destino@dominiodestino.com>', 'Título do e-mail', 'Conteúdo do e-mail' ) == TRUE ){print "E-mail enviado com sucesso<BR>";}else{print 'ERRO DE ENVIO: ' . $UltraMailError;exit;}?>já fiz o q eles pedem, porém não funciona.mas acredito esteja ocorrendo alguma incompatilibilidade com o flash.meu php está assim:<?phpinclude( '/home/site/ultramail/ultramail.php' );$nome = stripslashes(utf8_decode($_POST["nome"]));$email = stripslashes(utf8_decode($_POST["email"]));$assunto = stripslashes(utf8_decode($_POST["assunto"]));$mensagem = str_replace("\r", "\n", $_POST["mensagem"]);$mensagem = str_replace("\n", "\r\n", $mensagem);$mensagem = stripslashes(utf8_decode($mensagem));$para = 'info@fioridilegno.com.br';$headers = "Content-Type: text/plain;";$headers .= "charset=\"iso-8859-1\"\r\n";$headers .= "From: $nome <$email>";echo "status=" . ultramail($para, $assunto, $mensagem, $headers);?>o action do flash eh esse:loadVarsEmail = new LoadVars();loadVarsEmail.onLoad = function() {gotoAndPlay("resposta");if(this.status) campoStatus.text = "Mensagem encaminhada, obrigado.";else campoStatus.text = "Favor reenviar a mensagem";};this.onRelease = function() {_parent.loadVarsEmail.nome = _parent.campoNome.text;_parent.loadVarsEmail.email = _parent.campoEmail.text;_parent.loadVarsEmail.assunto = _parent.campoAssunto.text;_parent.loadVarsEmail.mensagem = _parent.campoMensagem.text;// funcao de envio_parent.loadVarsEmail.sendAndLoad("http://www.site.com.br/formulario.php", _parent.loadVarsEmail, "POST");}caso alguém tenha encontrado a solução pra esse problema, agradeço muito a ajuda.valeu pessoal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 Nossa, que mula esse HostNet... ele chega a passar as variáveis corretamente pro PHP? Já verificou isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nanuka 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2006 Gente, não me fuzilem pela pergunta.Eu uso o Hostnet também e ele me fornece o formulário em html, pois não tenho o plano PHP<FORM ACTION="http://form.ultramail.com.br/" METHOD="POST">será que dá pro flash se comunicar com meu servidor, desta forma?loadVariables("http://form.ultramail.com.br/", "", "POST")key = " código fornecido ao gerar o script";?(EDITADO) - Acho que não mesmo, lendo as mensagens por aqui, to vendo o grau da minha ignorância. :( PHP é o caminho mais fácil, pelo que vi. Eu usava CGI, mas por aqueles sites gratuitos (www.melodysoft.com) mas sairam do ar.Brigadão! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites