Julianop 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 aqui o erro e o seguinte ta falando que a coluna e invalida !!assim que roda o programa, roda normal ai vamos colocar usuario e senha e quando clicamos em ok, fala que a coluna é invalida , eu adicionei as fields mas nao resolveu !! o que pode ser heim se quiser ver o codigo novamente e so dar ideia que eu post novamente !valeu ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bastard2003 4 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 posta todo o codigo aqui.. junto com a estrutura da tua tabela... ate Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Julianop 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);beginif MessageDlg('Deseja realmente Cancelar o Login ?',mtConfirmation,[mbYes,mbNo],0)= mrYes thenclose;end;procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject);beginstatusbar1.panels[1].Text:= datetostr(now);statusbar1.panels[2].Text:= timetostr(now);ProgressBar1.position := progressbar1.position + 1;if (ProgressBar1.position = 100) thenclose;end;procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);begin if (edit1.Text = '') and (edit2.Text = '' ) then showmessage('Digite Usuario e Senha');ADOQuery1.Close;ADOQuery1.SQL.Clear;ADOQuery1.SQL.Add('select * from users where usuario = ' + edit1 .text);ADOQuery1.Open;if not ADOQuery1.IsEmpty then begin if ADOQuery1senha.value = edit2.text then Begin FORM2.SHOW; end ELSE SHOWMESSAGE('Senha Inválida'); endend;end.um exemplo basico aqui !CREATE TABLE USERS ( COD INT PRIMARY KEY NOT NULL, USUARIO VARCHAR (15), SENHA VARCHAR (20),)SELECT * FROM USERS;INSERT INTO USERS VALUES ('001','juliano','123') INSERT INTO USERS VALUES ('002','cva','cva')SELECT * FROM USERS; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bastard2003 4 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 ADOQuery1.SQL.Add('select * from users where usuario = ' + edit1 .text); o espaço foi você q digitou errado ou ele realmente existe ai?? se existir... tira... ADOQuery1.SQL.Add('select * from users where usuario = ' + edit1.text); e so pra teste.... coloca um savetofile antes do open pra ver q dados ele ta colocando na qry! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Julianop 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 aqui nao deu certo nao e eu tirei a linha ai da erro na query !bom você viu que no codigo tem um usuario no caso cva viu ???bom o erro diz que a column cva esta incorreta !! julianop Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bastard2003 4 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 eu estava me referindo ao espaço existente entre edit1 e o .text como você mesmo posto antes... ele tava assim: "edit1 .text" se existir o espaço entre esses dois.. ai tu remove.. essa linha tem q ficar na qry.. coloca um ADOQuery1.SQL.SaveToFile('nome_qualquer.txt');e verifica como fico o sql dele... ele ira criar um aquivo com o nome que você especificar no lugar que ta o executal do teu projeto.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Julianop 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 gerou isso aqui no arquivo olha e ta certo ?select * from users where usuario = julianoele pegou o que tava no edit1.text que era juliano e comparou com a table users que tambem tinha o usuario juliano cadastrado !certo?julianop !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bastard2003 4 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 roda oq ele salvo no teu prompt de sql e verifica se vai dar erro desconfio que não... o erro ainda é aquele mesmo ou não? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2006 Está faltando colocar as aspas (' ')... ADOQuery1.Close;ADOQuery1.SQL.Clear;ADOQuery1.SQL.Add('select * from users where usuario = ''' + edit1 .text + '''');ADOQuery1.Open; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites