haggen 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 opa, tudo bem pessoal ? seguinte... to com uma duvida cruel aqui... em javascript, de forma meio relaxada, quando c tem o nome de um objeto no valor de uma string, e quer manusear esse objeto voce escreve: eval(objeto + ".propriedade = 'valor';"); estou certo ? creio eu, que não eh o melhor jeito... mas naum sei quais outros meios eu tenho... mas agora quero saber isso em VB.NET, eu tenho a mesma situacaum... como faço ? se souberem, me digam como fazer em javascript tambem XD to doido pra saber ! valew gente, flw ! [][]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2006 Você pode utilizar late-binding. Por exemplo, se o objeto em questão está em um form, você poderia fazer algo assim: Dim objeto As String = "Button1" For Each obj As Object In Me.Controls If obj.Name = objeto Then obj.Text = "teste" End If Next Certo? ;) Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
haggen 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2006 valew cara ! isso serve... brigadaum!mas tipo, teria algum outro modo alem desse ? sei la, se tiver 100 objetos antes doq eu quero ele vai testar um por um =/ e no meu caso, eu to mechendo com ASP.NET... eu peguei a ideia doq voce fez e passei pra mim, funcionou talz... mas queria saber se algum outro meio mesmo =)mais uma vez obrigado, []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2006 Sim, tem outro jeito, utilizando CallByName: Dim objeto As String = "Button1" Dim obj As Object = CallByName(Me, objeto, CallType.Get, Nothing) Dim propriedade As String = "Text" Dim valor As String = "teste" CallByName(obj, propriedade, CallType.Set, New Object() {valor}) Onde "Me" no caso ali, é o próprio form. E a visibilidade de "Button1" deve ser Public para que isso funcione. Certo? ;) Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites