Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abimael

Select automatico...

Recommended Posts

Pessoal, estou com um problema. Estou desenvolvendo um pequeno cadastro de usuários, que tem como chave o RG. Gostaria que quando o usuário digitasse o RG no campo, e quando mudasse o foco do campo do RG, para outro campo, automaticamente disparasse um select no meu banco de dados e verificasse se este RG já está cadastrado, se estiver cadastrado me mostrasse uma mensagem, pode ser um alert() dizendo que este usuário já está cadastrado. Alguém sabe como fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um problema. Estou desenvolvendo um pequeno cadastro de usuários, que tem como chave o RG. Gostaria que quando o usuário digitasse o RG no campo, e quando mudasse o foco do campo do RG, para outro campo, automaticamente disparasse um select no meu banco de dados e verificasse se este RG já está cadastrado, se estiver cadastrado me mostrasse uma mensagem, pode ser um alert() dizendo que este usuário já está cadastrado. Alguém sabe como fazer?

Acho que no seu caso , o uso do ajax cairia bem, não manjo mt de Ajax rs , aki no forum msm tem uns script interessantes, você poderia dar uma olhadaha e tbm tem esse artigo do Leandro Vieira, Busca instantânea com Ajax, acho que lendo esse artigo você conseguira fazer oque você quer http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara .. pelo q entendi você quer verificar se um determinado RG existe em uma BD. O que você deve fazer é o seguinte, utilize o evento onBlur do JS para qd o o textbox do form perder o foco verificar isso pra você. Seria mais ou menos assim:ex: <input name="RG" type="text" onBlur="location = 'index.php?rg=' + this.value + '' " value="<? print $_GET['rg']?>">O location do JS redireciona o usuario para mesma página e carrega na url o valor digitado. Preste a atenção na abertura e fechamento de aspas simples e aspas duplas ....Depois com o valor do array superglobal $_GET['rg'], você monta uma consulta sql na BD que desejar ...Qualquer duvida é só dizer...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado era isso mesmo que eu queria, porem agora estou com outro problema:Quando o foco muda do campo rg para outro campo, as informações que o usuário digitou, são todas perdidas, não estou conseguindo passar estas informações para uma variável de seção e assim armazenar a variável e colocar a informação na tela novamente quando a consulta for feita. Outra coisa, tem como o foco ficar no campo rg até quando o usuário digitar um rg que ainda não foi cadastrado? Tipo se ele colocar o campo rg em branco, não deixar sair o foco do campo rg, e também enquanto o rg não for valido, você sabe como fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado era isso mesmo que eu queria, porem agora estou com outro problema:Quando o foco muda do campo rg para outro campo, as informações que o usuário digitou, são todas perdidas, não estou conseguindo passar estas informações para uma variável de seção e assim armazenar a variável e colocar a informação na tela novamente quando a consulta for feita. Outra coisa, tem como o foco ficar no campo rg até quando o usuário digitar um rg que ainda não foi cadastrado? Tipo se ele colocar o campo rg em branco, não deixar sair o foco do campo rg, e também enquanto o rg não for valido, você sabe como fazer?

Usando o Ajax seria mais simples, e naum teria esse problema de perder os valores dos campos, lê o artigo que eu indiquei acima. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.