Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mayron

Encriptção*

Recommended Posts

Estava editando um sistema qdo me deparei com o seguinde codigo:

obs:os comentarios fui eu q coloquei pra ver se conseguia pegar...

 

<?PHP $edsenha= $_POST['edsenha'];   // PEGA O VALOR VINDO DA OUTRA PAGINA $lensen = strlen($edsenha);   //  $lensen é o tamanho da senha   $soma = $slensen;			//   $soma é igual ao tamanha da senha ex:6   for ($i = 1; $i < $lensen; $i++)		  // $i é igual a 1,se $i for menor que $lensen; adicona	 {									  //	   $soma = $soma + ord($edsenha[$i]);  // $soma é igual a ele mesmo + o codigo SCSI $edsenha,$i	  }  echo $soma;							// aqui motra  a soma... ?>

 

Agora preciso fazer o contrario mas não estou dando conta.

Sei que a função para voltar do SCSI pra char comuns é chr()

agora preciso de ajuda pra pegar "$soma" no seu formato original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É eu ja olhei.Mas eu preciso éinverter esse codigo mesmo.Pq o sistema é muito grande e todos estão usando senhas encriptadas dessa maneira.Preciso fazer isso até 11:00 hrs.Se alguem puder ajudar eu agradeço.Bom eu sei a logica só não estou consehuindo fazer.Pego o tamanho da variavel a ser decodificada : strlen para issoDepois só fazer ago simples que não estou dando conta...Crio uma variavel tpw $i e dou 1 ao valor dela...dai faz um for como ta ai em cima e enquantoele for menor que o tamanho da variavel a ser decodificada ele continuara inserindo.Então eu faço a função chr q é para decodificar e pego o valor de $i que seria o tamanho da variavel.Simples né ? Não estou dando conta hahaa...Abraços.Vlw ai pelos toque Fernandes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma forma simples, e funcional seguindo +- esse seu raciocinio serial algo assim:<? function Codifica($str) { for ($i = 0; $i < strlen($str); $i++) { $retorno .= ord($str[$i])."-"; } return substr($retorno, 0, -1); } function DECodifica($str) { $array = explode("-", $str); for ($i = 0; $i < count($array); $i++) { $retorno .= chr($array[$i]); } return $retorno; } //USANDO AS FUNCOES print Codifica("Mayron"); print "<br>"; print DECodifica(Codifica("Mayron"));?> :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.