Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hunger

paginacao como o google, por exemplo

Recommended Posts

opa...

estou fazendo uma paginacao, mas como o nro de registros no BD é mto grande, os link que aparecem para mudar de pagina estão ocupando mto espaço, pq há 30 páginas... fica assim, pra ter uma ideia:

[ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 proxima ]

gostaria de fazer com que, ao inves de mostrar os links para todas as paginas, a exibicao viesse em "blocos", como no Google por exemplo...

mostraria de 10 em 10...tipo: [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 proxima]. dae se o fulano clicasse no 8, por exemplo, a pagina 8 abriria e os links da paginacao ficariam algo tipo [ anterior 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 proxima ] .

Alguem sabe como fazer essa limitação?

agradeço a todos desde ja!

abço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você vai precisar de um monte de IF's- precisa ver se vai ter o "anterior" e o "proxima"- limitar os números (pagina atual + 5, pagina atual -5)- montar o link do "anterior" e do "proxima"uma série de detalhes..... já fiz esse tipo de busca no site da minha empresa, mas mudei.... acho q não compensa dessa forma, pois se o cliente quiser buscar os últimos registros vai ter de clicar muitas vezesOptei por mostrar de 10 em 10 (antes e depois) e mostrar últimos registros e primeiros

Compartilhar este post

Link para o post

entendi...

tp, eu nao manjo mto de asp nao... fico apanhando aqui ate acertar algo, buscando dicas, procurando materias.... rs... normal. mas pelo menos ja sei mais ou menos o q fazer pela sua explicacao.

no caso, a area q possui paginacao é uma q lista os funcionarios de uma empresa. entao haverá meio q um tamanho limite... pelo q entendi meu cliente ja cadastrou todos os funcionarios..... q resultou nessas 30 paginas. entao se eu limitar os links, por exemplo, pra aparecer de 15 em 15 nao será mto trabalhoso pra pessoa achar quem ela quer. se entrar ou sair algum funcionario, nao será mta diferenca...... sendo assim, de repente a maneira q eu estava pensando ainda é valida e tals....

a parte da paginacao hj está da seguinte forma:

<%c=c+1If (c MOD 9) = 0 Then Response.Write "</tr><tr>" & Chr(13)   '--------------------------------------------------------------------------------------------- FIM DOS REGISTROS A SER PAGINADOS..   RS.MoveNext   ' Acrescenta +1 ao contador   intrec=intrec+1    'Se for EOF (fim de arquivo), imprimir branco na telaWend 'fim do loop%>			</div></td>		</tr>	  </table>	  <p><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> 		<% 'Vamos verificar se não é a página 1, para podermos colocar o link “anterior”. IF intpagina > 1 then %>		</font></p>	  <p><font size="1" face="Verdana"><a href="lista.asp?pagina=<%=intpagina-1%>">Anterior</a>   		<% END IFFor i = 1 To rs.PageCount	If i <> Cint(intpagina) Then	   %>		  <a href="lista.asp?pagina=<%=i%>"><%=i%></a>  		<%	   Else	   	   %>		 <span style="color:#006699;">[<a href="lista.asp?pagina=<%=i%>"><%=i%></a>]</span>  		<%	End IfNext'Se não estivermos no último registro contado, então é mostrado o link p/ a próxima página IF strcomp(intpagina,RS.PageCount) <> 0 then %>		<a href="lista.asp?pagina=<%=intpagina + 1%>">Próxima</a> 		<% END IF%>		</font></p>	  </tr>  <p>  </table>

se puder me dar um start apenas do q preciso fazer, vou tentando me virar no restante......

obgdao!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, você precisa limitar os números em 10... exemplo:

Anterior 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 Próximo

para isto, se a pág atual + 5 não for maior q o total de páginas, imprime os números até ele

O mesmo vale pras páginas anteriores (-4)

Compartilhar este post

Link para o post

tem estes exemplos de paginações no laboratorio de scripts e no topico pendurado de duvidas frequentes

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.