Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WebCorp

Datagrid com text input

Recommended Posts

www.marcomolina.com.br/temp/datagrid.jpg

Imaginem que o produto já está selecionado.

A linha superior mostra os tamanhos ( tabelaTamanho ) e a primeira coluna mostra as cores disponíveis ( tabelaCores ) para esse produto ( que podem variar de produto pra produto )

O usuário irá inserir a quantidade desejada para cada opção de tamanho/cor desse produto num text input

Eu preciso pegar :

produto A + cor A + tamanho C + quantidade digitada

produto A + cor B + tamanho D + quantidade digitada

produto A + cor B + tamanho E + quantidade digitada

etc

Como unir esses valores ? ( Coluna + Linha + Quantidade Digitada )

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como seria o seu unir???ficou confusa para mim sua duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, talvez tenha me expressado errado.O produto eu já sei.As cores vem de uma tabela e os tamanhos de outra.Eu preciso do resultado assim :Produto X Cor Y Tamanho Z Quantidade digitadaouTênis Nike Shock cor Preto tamanho 39 - 3 unidadesObrigado

Compartilhar este post

Link para o post

como estao suas tabelas???voce deve ter uma tabela principal onde armazena o ID do Produto o ID da Cor o ID da Tamanho e um campo numico para a quantidadeai voce teria tres tabelas auxiliares uma para Produto outra para Cor e outra para Tamanhoassim teria seu relacionamento

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fazendo assim :...Set linha = conexao.Execute(sqlA)Set coluna = conexao.Execute(sqlB)...Response.Write("<table border='1'><tr><td> </td>")do while not linha.eoftamanho = linha("Tamanho")Response.Write("<td width='50'>"&tamanho&"</td>")linha.movenextloopResponse.Write("</tr>")do while not coluna.eofResponse.Write("<tr>")cor = coluna("Cor")Response.Write("<td>"&cor&"</td>")linha.movefirst()do while not linha.eofResponse.Write("<td><input name="&cor&"-"&tamanho&" type='text'></td>")linha.movenextloopcoluna.movenextResponse.Write("</tr>")loopResponse.Write("</table>")...Assim eu monto o "datagrid" com os text inputs com "cor"-"tamanho" ( preto-38 )Eu pensei em usar substring pra separar novamente os valores de cor e tamanho.Masss....Como eu percorro todos os text inputs pra saber quais foram preenchidos ?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

voce pode fazer isso até com javascript...mas porque voce deixa isto num input text era melhor voce usar combos

Compartilhar este post

Link para o post

estava em combo :)

mas se usar combo o usuário é obrigado a escolher apenas 1 combinação cor+tamanho de cada vez.

mas obrigado Mário, já resolvi aqui ( por enqto com 2 opções )

datagrid.asp

Set linha = conexao.Execute(sqlA)Set coluna = conexao.Execute(sqlB)Response.Write("<table cellpadding='5' cellspacing='0'><tr><td class='linha'> </td>")do while not linha.eof	tamanho = linha("Tamanho")	Response.Write("<td class='linha'>"&tamanho&"</td>")linha.movenextloopResponse.Write("</tr>")do while not coluna.eof	Response.Write("<tr>")	cor = coluna("Cor")	Response.Write("<td class='coluna'>"&cor&"</td>")	linha.movefirst()		do while not linha.eof			tamanho = linha("Tamanho")			Response.Write("<td><input name=campo-"&cor&"-"&tamanho&" type='text' class='input'></td>")		linha.movenext		loop	coluna.movenext	Response.Write("</tr>")loopResponse.Write("</table>")

exibe_datagrid.asp ( o básico )

Set linha = conexao.Execute(sqlA)Set coluna = conexao.Execute(sqlB)do while not coluna.eof	cor = coluna("Cor")	linha.movefirst()	do while not linha.eof		tamanho = linha("Tamanho")		valor   = "0" & Trim(Request.Form("campo-"&cor&"-"&tamanho))	   if CInt(valor) > 0 then			Response.Write("Gravando campo: (campo-" & cor & "-" & tamanho & ") com valor: (" & Request.Form("campo-"&cor&"-"&tamanho) & ")<BR>")			Response.Write("	Cor:" & cor & "<BR>	Tamanho: " & tamanho & "<BR><BR>")		end if			linha.movenext	loop	coluna.movenextloop%>

Obrigado e abraços

Marco

Compartilhar este post

Link para o post

com combos voce precisaria de dois combos um para cada parametro

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.