DimasP 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2006 Voce pode me ajudar?Intalei a versão 10g (10.1.0.2) sem abilitar o backup.Pelo Enterprise Manager, quando vou setar o parâmetro FAST_START_MTTR_TARGET ele dá um erro.Primeiro era um erro que eu entendi que o parâmetro estava em conflito com outros parâmetros já setados no banco. Daí fui ver...na 10g os parâmetros FAST_START_IO_TARGET, LOG_CHECHPOINT_INTERVAL e LOG_CHECKPOINT_TIMEOUT não podem estar sendo usados antes de setar o FAST_START_MTTR_TARGET, pois se tornaram obsoletos e conflitantes. Tudo bem...olhei e vi que o parâmetro LOG_CHECKPOINT_TIMEOUT estava = 1800. Setei ele pra zero.Agora quando tento setar o F_S_M_T ele dá o erro ORA-00439 feature not enable: Fast-Start Fault Recovery.Descobri, pela V$option, que o Fast-Start Fault Recovery está = FALSE.Caracas...olhei uma pá de literatura e ninguém fala como muda isto pra TRUE. Deve ser algum produto que se instala e ele mesmo altera este status...mas qual? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2006 Olá Dimas, Para colocar para TRUE, tu terá configurar os parametros abaixo para 0 (Desabilitar), segue abaixo: FAST_START_IO_TARGET LOG_CHECKPOINT_INTERVAL LOG_CHECKPOINT_TIMEOUT A base deverá estar em ARCHIVELOG Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DimasP 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2006 Olá Rodrigo, Obrigado pela resposta. Eu já havia tentado fazer isto e não deu certo. O banco está em ARCHIVELOG. Tentei novamente e não deu certo. Acho que tudo isto é porque eu não abilitei o backup na instalação. Depois temos que fazer tudo na mão e às vezes fica alguma coisa pra tráz. Estranho também é o EM não ser mais claro ou esperto pra resolver isto. O erro: alter system set fast_start_mttr_target=3600 scope=both * ERROR at line 1: ORA-02097: parameter cannot be modified because specified value is invalid ORA-00439: feature not enabled: Fast-Start Fault Recovery Inclusive eu estou tendo um outro problema, quando programo um backup pelo EM. Usando a opção "Sugerido pelo Oracle", eu programo o job o RMAN entra e dá erro: Recovery Manager: Release 10.1.0.2.0 - Production Copyright © 1995, 2004, Oracle. All rights reserved. RMAN> connected to target database: DBLEAL01 (DBID=3917118208) using target database controlfile instead of recovery catalog RMAN> 2> 3> 4> 5> allocated channel: oem_disk_backup channel oem_disk_backup: sid=240 devtype=DISK Starting recover at 16-JAN-06 no copy of datafile 1 found to recover no copy of datafile 2 found to recover no copy of datafile 3 found to recover no copy of datafile 4 found to recover no copy of datafile 5 found to recover no copy of datafile 6 found to recover Finished recover at 16-JAN-06 Starting backup at 16-JAN-06 released channel: oem_disk_backup RMAN-00571: =========================================================== RMAN-00569: =============== ERROR MESSAGE STACK FOLLOWS =============== RMAN-00571: =========================================================== RMAN-03002: failure of backup command at 01/16/2006 11:40:17 RMAN-00600: internal error, arguments [13215] [uNKNOWN] [] [] [] RMAN> Recovery Manager complete. Este seria o primeiro backup após eu configurá-lo para ARCHIVELOG. Interessante que se eu uso a opção "Personalizado" ele faz. Será que tem relação uma coisa com a outra? Um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2006 Complicado, Eu ainda não estou muito acostumado com 10g, prefiro 9i que faz tudo na mão. Existe uma preocupação agora olhando o LOG do RMAN: RMAN-00600: internal error, arguments [13215] [uNKNOWN] [] [] [] Pode haver algum tipo de conflito ou erro interno do SO ou banco. Terá que ver isso. Para utilizar o RMAN, seu backup já deveria estar habilitado, a base está gerando ARCHIVES, tentou fazer um backup dos ARCHIVES e funcionou? Tentou fazer um backup FULL e conseguiu? pq apartir daí você irá conseguir configurar melhor os métodos de FLASH RECOVERY do 10g. Dúvida: Todo seu backup está sendo feito em disco ou Media Server? Abraços, :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DimasP 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2006 Olá Rodrigo,Pois é...é como eu disse antes. Eu deveria ter instalado o banco já habilitando o backup porque aí ele ja termina a instalação com o banco em ARCHIVELOG.Eu já configurei ele para ARCHIVELOG e o ARCn já está gravando...o RMAN, atravéz do EM fez o backup normal, só que usando a opção "Personalizado". Quando eu uso o "Sugerido pelo Oracle" é que ele dá este erro.Meu backup está indo para disco.Acho que vou deixar o parametro "FAST_CHECKPOINT_INTERVAL=1800" que é como estava, até eu descobrir como abilita o "Fast-Start Fault Recovery" para aí então setar o "FAST_START_MTTR_TARGET", não é?Um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2006 Olá, Quais são os valores na view v$instance_recovery? Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DimasP 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2006 Olá Rodrigo,Descobri que o parâmetro FAST_START_MTTR_TARGET só é aplicável na Enterprise Edition...paciência.Voltei a configuração dos parâmetros antigos, como estavam:FAST_START_IO_TARGET = 0LOG_CHECKPOINT_INTERVAL = 0 LOG_CHECKPOINT_TIMEOUT = 1800Abaixo os valores na V$INSTANCE_RECOVER:RECOVERY_ESTIMATED_IOS = 1156ACTUAL_REDO_BLKS = 13086TARGET_REDO_BLKS = 13169LOG_FILE_SIZE_REDO_BLKS = 92160LOG_CHKPT_TIMEOUT_REDO_BLKS = 13169CKPT_BLOCK_WRITES = 17102WRITES_LOGFILE_SIZE = 3811WRITES_LOG_CHECKPOINT_SETTINGS = 26780...as outras colunas estão em branco ou com zero...Um abraço e obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2006 Você estava com qual versão de banco de dados? Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DimasP 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2006 Olá Rodrigo,A versão é a 10.1.0.2 mas vou instalar a 10.2.0.1.0. Ja tem muitos patchs para ser aplicado e acho que não compensa ficar aplicando os patchs se já tem a 10.2 disponível. Não é?O banco é novo e a base é pequena. Dá pra fazer um expdp (Export com o Data Pump) com o parâmetro "CONTENT=all", instalar a nova versão, criar a tablespace e voltar o bkp. Tá certo?Um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2006 Olá Dimas, Hehehehe... isso foi apelação né... mais tá valendo.. o que importa é a base ficar on-line. O Export FULL resolve tudo. Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DimasP 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2006 Com certeza!A propósito, para um usuário que é owner de um schema e só tem uma tablespace, qual a diferença entre um export full e um export com content=all?(Isto seria um novo tópico heim????)Um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2006 Olá Dimas, aehaehaheaheahe, com certeza daria um outro tópico interessante, mais é o seguinte: O Export Utilities mudou algumas coisa para a versão 10g, que virou Export Data Pump. Na sua dúvida, o content=all é a mesma coisa que ROWS=Y nos Exp para 8i e 9i. Ele irá exporta a estrutura da tabela (METADATA) e suas linhas, você tem opção de utilizar somente content=METADATA_ONLY (Só estrutura de tabelas) ou content=DATA_ONLY (Somente dados da tabela), o content=all é ambos, estrutura e dados juntos. O FULL continua com a mesma funcionalidade. Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites