Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Angelo Silva

Tipo de campo para dados decimais!!!

Recommended Posts

Povo, preciso muito saber que tipo de campo eu devo usar para poder acrescentar dados decimais na tabela do banco de dados.Estou usando o campo tipo decimal mas tipo não aceita "," nem ponto nem nada. Que q eu faço???Agradeceria muito se alguém ajudasse.Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você declarando o decimal assim: decimal(5,2) ou decimal(10,3)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o banco foi feito por outra pessoa. E Eu não sei aonde eu vou no SQL Server para declarar essas coisas. Eu consigo ver o Design da Tabela!!!Como eu vejo a declaração? Aliás como eu executo um comando em SQL??? Aonde??Só pra constar eu achei... eu não tava conseguindo mudar a tabela talvez pq ela já tinha conteúdo!!! Ai dava erro e não mudava nada. Refiz a tabela!!! Ai coloquei Precision 4 e Scale 2 e apareceu (4,2)... funcionou!!!Mas como eu executo comandos em sql???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para executar comandos em sql você pode usar o SQL Query Analyser

 

para alterar a coluna de sua tabela atual você pode usar o alter table com alter column, para mais detalhes procure no books online do sql

 

veja este exemplo:

--desligando os contadoresset nocount on--criando a tabelacreate table #tabela (chave int, valor decimal)--inserindo valores com virgula, mas naum vai gravar com a virgula, só a parte inteira será gravadainsert into #tabela (chave, valor) values (1, 1.2)insert into #tabela (chave, valor) values (2, 45.58)insert into #tabela (chave, valor) values (3, 19.3)insert into #tabela (chave, valor) values (4, 22.09)--consultando a tabela com o campo 'valor' em decimal aindaselect * from #tabela--alterando o campo 'valor' de decimal para decimal(10,2)alter table #tabela alter column valor decimal(10,2)--alterando para valores com virgula, agora será gravar corretamente pois o campo agora é decimal(10,2)update #tabela set valor = 1.2 where chave = 1update #tabela set valor = 45.58 where chave = 2update #tabela set valor = 19.3 where chave = 3update #tabela set valor = 22.09 where chave = 4--consultado os valores novamente, agora com os valores corretosselect * from #tabela--destruindo a tabeladrop table #tabela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, valeuzão eriva... valeu mesmo!!!Fiz tudo certinho, mas aparentemente tava certo mas continua não indo!!! só que agora deve ser problema no VB, está dando um erro "Error converting datatype varchar to numeric"Mas isso já é questão para o Fórum de VB, vou lá!!!Valeu mesmo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.