Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jfrancisco

Utilizando void

Recommended Posts

void é vaziomostra uma função aí pra eu ver ;P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

void é vaziomostra uma função aí pra eu ver ;P

Um exemplo é essa aqui:
void function CalcSum(){	var objFrm = document.frmFastOrder;	var intQtdLin = objFrm.QtdLinhas.value;		var fltSumICMS = 0.0, fltSumIPI = 0.0, fltSumFrete = 0.0, fltSumVTot = 0.0, fltSumCub = 0.0;	for (intIndex = 0; intIndex < intQtdLin; intIndex++)	{	var fltQtd = parseFloat(objFrm.item("txtQtd" + intIndex).value); 		var fltICMS = parseFloat(objFrm.item("ValorICMS" + intIndex).value); 		var fltIPI = parseFloat(objFrm.item("ValorIPI" + intIndex).value); 		var fltFrete = parseFloat(objFrm.item("ValorFrete" + intIndex).value);		var fltVTot = parseFloat(objFrm.item("txtValorTotal" + intIndex).value);		var fltCubItem = parseFloat(objFrm.item("ValorCubagemItem" + intIndex).value);										if (isNaN(fltQtd)) fltQtd = 0.0;		fltSumICMS += (isNaN(fltICMS) ? 0.0 : (fltQtd * fltICMS));		fltSumIPI += (isNaN(fltIPI) ? 0.0 : (fltQtd * fltIPI));		fltSumFrete += (isNaN(fltFrete) ? 0.0 : (fltQtd * fltFrete));		fltSumVTot += (isNaN(fltVTot) ? 0.0 : fltVTot);		fltSumCub += (isNaN(fltCubItem) ? 0.0 : fltCubItem);	}		objFrm.txtTotalICMS.value = (fltSumICMS ? toDec2(fltSumICMS) : '');	objFrm.txtTotalIPI.value = (fltSumIPI ? toDec2(fltSumIPI) : '');	objFrm.txtTotalFrete.value = (fltSumFrete ? toDec2(fltSumFrete) : '');	objFrm.txtSomaTotal.value = (fltSumVTot ? toDec2(fltSumVTot) : '');	objFrm.ValorCubagemTotal.value = (fltSumCub ? toDec2(fltSumCub) : '');	//alert(objFrm.ValorCubagemTotal.value);}
A que estou trabalhando é grande demais para postar, mas li alguma coisa que void tem a ver com links,a parte que uso links é essa, e é justamente essa funçao que tá dando pau.
else if strConsCubagem == 'S'	{	   objFrm.action = 'paginaxx.asp?QtdLinhas='+intQtdLin;	   objFrm.TxtJust.value = 'S';	   objFrm.submit();	}	else 	{	   window.location="erro.asp";	}
Se puder me ajudar agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá estou trabalhando num javascript que é

void function

se não me engano quando é void não retorna valor.

na função eu mando gravar alguns resultados no form e mandar o form para outra página ou redirecionar para erro, como neste trecho

if strConsCubagem == 'N' && strStatJust == '' {objFrm.action = 'PedidoFinal.asp';objFrm.submit();}else if strConsCubagem == 'S'{objFrm.action = 'PedidoRapido.asp?QtdLinhas='+intQtdLin;objFrm.TxtJust.value = 'S'; // grava no campo hidden do form SobjFrm.submit();}else {window.location="PedidoFinalerro.asp";}
alguém poderia me dizer se isso é possível numa função void? Ou minha função acima está com erro?

Grato se puderem me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o void é um parametro opcional e indiferente.

Ou seja, se você utilizar void function... ou somente function.... vai dá na mesma.

Então acho que o erro é em outra coisa.

Acho que o que pode acontecer se você usar o void function é que se a função tiver algum return algumValor; ele deve dar erro.

Poste a função completa e não somente trechos para que tentemos achar o erro. Ajuda também se você falar o que acontece de erro.

Abraços, T+

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o void é um parametro opcional e indiferente.

Ou seja, se você utilizar void function... ou somente function.... vai dá na mesma.

Então acho que o erro é em outra coisa.

Acho que o que pode acontecer se você usar o void function é que se a função tiver algum return algumValor; ele deve dar erro.

Poste a função completa e não somente trechos para que tentemos achar o erro. Ajuda também se você falar o que acontece de erro.

Abraços, T+

Oi Fleury, já tive opiniões de outros colegas, e pesquisei no referencial de javascript, onde não há citação nenhuma do void, que é do C#, mas como foi usado em js e eu estou apenas fazendo alterações no código, eu não irei mudar, mas já descobri parte do erro. Eu estava referenciando no js um campo do formulário que não foi para tela pq. ele depende de uma condição, se a condição é aceita o asp lança na tela, como o asp não lançou ele indicou erro de objeto esperado.

Grato por tudo.

Qualquer dúvida volto ao tópico.

Boa tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mais ou menos o que eu disse... o problema não era no void.E realmente não tem nenhuma referência de void no JavaScript.Mas no C/C++ sim.Lembrando que o JS foi baseado no C/C++ e não no C#Assim como o JS, o C# é uma derivação do C/C++.Em programas simples de C++, se usa o void main (void) {...} para indicar a função principal. E como ela não retorna nada se utiliza void. Mas também um valor opicional pois se utilizar main () {...} vai funcionar da mesma forma.Tudo o que eu te falei foi baseado nisso.Se o seu código ainda estiver dando erro, posta ele aí que nos resolvemos ;) Abraços, T+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.