Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AveNoturna

Essa tah me matando

Recommended Posts

Galera seguinte... tenho um bd que tem algumas tabelas até ai beleza!!

 

 

MAs eu quero montar um busca dentro desse bd atraves de um menu drop down ... explicando melhor... eu tenho a table _1 e detro dela alguns campos que com informações a serem pesquisadas... tenho a table_2 com o mesmo numero de campos e tmb quero que seja pesquisada informações dentro desses campos... e por final tenho a talbe_3 com o mesmo numero de campos q quero que as infos dela sejam pesquisadas...

 

Essas 3 tables deverão estar no menu drop down de maneira que o usuário ao selecionar a table_1 ele pesquise dentro da table_1 as informações de seus campos....

 

Agora é que fica dificil... quero que tenha ao lado desse drop down um campo onde o user poderá escrever qualquer palavra a ser pesquisada na determinada table...de maneira que quando o sistema achar a palavra ela fique linkada a informação que ele quer....

 

 

Eu já pensei de várias formas mas não dá certo tentei usar ID no HTML mas mesmo assim não rola....

 

 

 

Alguém please pode me ajudar!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso você tem q fazer assim:

 

 

HTML:

<form ... method="post"><select name="tabelas"><option value="table_1">Tabela 1<option value="table_2">Tabela 2<option value="table_3">Tabela 3</select> <input type="text" name="busca"></form>

php de retorno de busca:

<?$tabelas = $_POST["tabelas"];$busca = $_POST["busca"];$q = mysql_query("SELECT campos FROM $tabelas where campo='$busca'"); //use where ou like, isso fica a seu critério...//de um loop de retorno da consulta...while ( $f = mysql_fetch_assoc($q))  {echo "retorno";}?>

testa aí e v...

 

100+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.