Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hélio_Julio

Criando usuários no mysql Administrator

Recommended Posts

Boa tarde.Quando vou criar um novo usuário no mysql administratoaparece o seguinte erro:A mysql error was encountered The message is:Could not fech User NamesThe following occured access defied for user "@'%' to database 'mysql'(1044)Também tenho problemas para criar databases no DBManager.O que sería esse erro ?Entro com o user Root e Senha vazia no mysql administrato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

access denied for user "@'%' to database 'mysql'Significa que o mysql não permite acesso ao banco mysql (onde estão armazenadas as informações dos usuários) a usuários externos.Se você estiver na maquina onde o mysql roda, tente se conectar ao ip 'localhost' ao invés por exemplo do ip da rede. Provavelmente você não terá mais o problema de permissões.Caso esteja se conectando a um servidor remoto, você terá q liberar as permissões a usuários externos. Ex:Usando o mysql.exec:\mysql -u root -psenhaUtilize o seguinte comando para permitir ao usuário root externo acesso a criacao de tabelas.GRANT ALL PRIVILEGES ON *.* TO 'root'@'%' IDENTIFIED BY 'senha' WITH GRANT OPTION;Não se esqueça de definir uma senha, caso contrário seu servidor estará sujeito a ataques.

Compartilhar este post

Link para o post

access denied for user "@'%' to database 'mysql'Significa que o mysql não permite acesso ao banco mysql (onde estão armazenadas as informações dos usuários) a usuários externos.Se você estiver na maquina onde o mysql roda, tente se conectar ao ip 'localhost' ao invés por exemplo do ip da rede. Provavelmente você não terá mais o problema de permissões.Caso esteja se conectando a um servidor remoto, você terá q liberar as permissões a usuários externos. Ex:Usando o mysql.exec:\mysql -u root -psenhaUtilize o seguinte comando para permitir ao usuário root externo acesso a criacao de tabelas.GRANT ALL PRIVILEGES ON *.* TO 'root'@'%' IDENTIFIED BY 'senha' WITH GRANT OPTION;Não se esqueça de definir uma senha, caso contrário seu servidor estará sujeito a ataques.

Sim,o mysql está na minha máquina.Aonde eu me conecto ao ip localhost em que lugar do mysql administrato?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.