Gaulia 1 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2006 Ola a todos...Então eu sei para que serve, e está funcionando bem no modo basico, mas do geito que quero não funciona corretamente...Gostaria de saber o por que...O objetivo desse código é tirar os nomes iguais, mas queria que o id dele continua-se...Pelo o que eu vi, o DISTINCT pega todos os campos que estão depois dele e vê se existe iguais, ae tira os repetidos...O meu código se eu colocar des do id até o nome, em DISTINCT ele vai repetir todos de novo por que o id é diferente, por mais que o nome seja igual, como faço para continuar o id, mas os nomes que são iguais ele repete uma ves só???exemplo de DISTINCT que continua a mesma coisa por o ID ser diferente...:"SELECT DISTINCT id, nome FROM dados"O que eu queria é só o nome em DISTINCT...se eu colocar assim, não roda..."SELECT id, DISTINCT nome FROM dados"entenderam? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2006 da uma olhada nisso: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/dis...timization.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites