GAMBLER 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2006 Pessoal,Numa determinada tabela do MySQL dsejo fazer uma query no registros onde determinado campo está em branco (não têm nada, nem a palavra Null). Estou utilizando o VB 6, e as conexões estão ok, efetuo qualquer tipo de consulta, atualização, exclusão, etc., mas quando tento pesquisar o campo em branco não lista NADA.Este campo é do tipo varchar(8)Já tentei:select * from tabela where campo = '';select * from tabela where campo = ' ';select * from tabela where campo = Null;select * from tabela where Ltrim(Rtrim(campo)) = '';Dim var as varcharvar = " "select * from tabela where campo = var ; Já tentei também usando o MySQL Front mas também não funciona. Alguêm pode m ajudar?Muito obrigado pessoal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leandro07 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2006 Eu acho que eu não entendi direito o seu objetivo!!Você quer listar dados de um campo em branco?Se for isso , realmente não vai listar nada , porque o campo está em branco!!Se não , me explica melhor o seu objetivo , que eu tento ajudar!Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GAMBLER 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2006 Leandro,O que pretendia era listar os registros onde determinado campo está em branco. Ou seja os demais campos do registro que têm conteúdo deverão ser listados.Mas já resolví, e fiz da seguinte forma:select * from tabela where campo is null;e funcionou.Muito obrigado pela atenção, valeu amigo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dieggo 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 QUe Help massa! Gostei! Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites