Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cliver

Busca MySQL | Datas

Recommended Posts

Olá Amigos, estou precisando de ajuda na seguinte questão:Trabalho com PHP e MySQLTenho uma tabela do meu banco de dados onde as datas sãosalvas no modelo: dd/mm/aaaaEu preciso fazer uma busca mais ou menos da seguinte maneira:$sql = mysql_query("SELECT * FROM contas_receber WHERE data_faturamento >= '$data_1' && data_faturamento <= '$data_2' ORDER BY id DESC");Porém, isso não dá certo como eu queria pois só leva em consideraçãoos dois primeiros digitos da data, ou seja, se eu colocar para buscar entre 10/01/2006 e 20/01/2006 o sistema buscará entre os dias 10 e 20 de todos os meses.Alguma solução sem precisar alterar a estrutura do banco de dados?Desde já, agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra eu acho que você terá que arrumar o seu banco de dados... a estrutura que você usou para salvar datas não é a correta ai da esse problema que você está tendo...no banco de dados o campo data tem que ter como propriedade "date" e ela amazerna da seguinte forma.. YYYY-MM-DD ai você tem como fazer esse tipo ai de configuração... agora para você lterar isso você terá que criar um sistema que pegue todos os registros e altere para o formato que eu citei acima,.... =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.