Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marceloy

variaveis js em php

Recommended Posts

Alguem sabe se eh possivel utilizar as variaveis definidas em javascript no PHP ???e as variaveis do tipo: document.form.field.value ... tb dah pra pegar em php ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem pelos meus conhecimentos js é executado no navegador do cliente sendo assim impossivel você pegar a variavel do js e utilizar no php pois o php é interpretado no servidor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez você consiga recupera-la via GET ou POST, mas não tenho certeza! Mas se nao me engano já consegui algo parecido tempos atras.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você só ira pegar algo desses objetos de formulario se você enviar o formulario para uma pagina do php... ai você recupera o valor por $_GET ou $_POST :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se se é isso mesmo, mas dá certo. Criei uma função js que retorna um valor, dai passo com o document.write este valor para a variável php.

 

<script>function jsfuncao() {	var jsvar = "teste varjs";	return jsvar}</script><?  $phpvar = "<script>document.write(jsfuncao())</script>";  echo "teste |".$phpvar."|";?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você consegue enviar uma variável definida no javascript... mas tem que ser através da querystring ou de um cookie, para poder recuperar na próxima requisição ao servidor.

Observe que, em qualquer um dos casos, você vai ter que transformar o valor dela numa string...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque o código abaixo não funciona?

function jsfuncao(a) {
var jsvar = a;
return jsvar
}

</script>

<?
 $phpvar = "<script>document.write(jsfuncao(a))</script>";
 echo "teste |".$phpvar."|";

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.