Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Francisco Ferreira

Como trato erro no ASP?

Recommended Posts

Oi, Bom dia!Como e o tratamento de erro no asp hein? Tipo eu do um On error resume nextDae depois eu tento o err.number, mas num rola. como eh a sintaxe correta?OBS: Eu to usando o smartupload, eu tenho q trata o erro pelo objeto ou pelo asp normal?Francisco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae brother,O tratamento de erros no ASP é muito simples. Como você já está fazendo o On Error Resume Next eu vou lhe falar o restante.Algumas operações (abertura de bd, Trabalhos com XML, abertura de arquivos, etc) podem ter código de erro como retorno. Então uma forma simples de se tratar isso é primeiro checando se o Err.Number da operção é maior que zeroIf Err.Number > 0 then...se retornar maior que zero você já sabe que sua operação retornou erro então você pode pegá-lo com o Err.Description:If Err.Number > 0 then Response.Write("A operação retornou erro: " & Err.Description )End IfCom isso você pode pegar a descrição do errro retornado....basicamente é issoEspero ter ajudadoAbs

Compartilhar este post

Link para o post

Eh! isso eu ja tinha tentado!So que acontece que a operação dá erro, mas o err.number não detecta!Eu desconfio que eh porque eu estou usando o smartupload que e um componente.E nesse caso acho que o erro tem que ser tratado pelo componente, tipo' Seta o objeto de uploadSet objUpload = Server.CreateObject("aspSmartUpload.SmartUpload")' maximo de 15kobjUpload.MaxFileSize = 15000 Se o usuario tentar enviar um arquivo maior que 15k da erro, mas err.number nao funciona!Acho que teria que ser algo do tipo objUpload.error,.. por aeeu vou pesquisar mais aqui sobre o componente, mas se alguem ja souber de antemão eu agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.