Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Consultas em varios bancos de dados

Recommended Posts

Galera, tenho um site com alguns canais como cinema, sites, notícias etc.. pensei em fazer um campo de busca onde o usuário podesse escolher buscar em todo o site ou em cada canal especifico do mesmo, consigo fazer ele buscar em todas as tabelas normalmente e trazer os resultados só não sei se é a maneira mais correta de ser feita, no caso eu abro um RecordSet para cada um, isto é o mais correto ou tenho como fazer isto de outra forma com innerjoin etc.. estou perguntando pois não manjo muito disto...WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce pode ter um campo indicando qual é o canalquando for uma busca especifica voce fecha neste valor quando for uma busca geral voce não fecha assim pegará tudo

Compartilhar este post

Link para o post

cada assunto terá um campo que indica a que canal petenceriaa partir disso voce apenas usa este campo quando for uma pesquisa especifica por canal

Compartilhar este post

Link para o post

Certo para fazer uma consulta em uma tabela só beleza, é desta forma que estou fazendo agora se o cara escolhe "buscar em todo o site" eu vou ter de buscar em varias tabelas uma sites, cinema, noticias etc.. eu devo abrir varios recordsets ou com um só da para fazer isto ?WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post

se as tabelas tiverem estruturas semelhantes voce pode pegar tudo de uma vez usando union nos selects

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.