Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Passos

Script para gerar código automático

Recommended Posts

Olá galera eu fiz esse código para gerar código automático.Aqui no meu esta funcionando, gostaria que testassem pra ver esta dando algum erro:<?php include("conexao/conexao.php"); global $registro; $sqlmax = "select max(id) as maxcod from pastor"; $resultado = mysql_query($sqlmax) or die ("Erro ao gerar código"); while ($linha = mysql_fetch_array($resultado)){ $registro = $linha["maxcod"] + 1; } ?>chama assim:<?php echo str_pad($registro, 5 , '0', STR_PAD_LEFT);?>para aparecer assim: 00010Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gera o código do cliente automático:0001 - Alexai quando for cadastrar outro não precisa ficar verificando qual foi o último cadastrado.Endenteu?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara....eu também vou precisar implementar isso....pensei de fazer da seguinte forma.1º Verifica se existe algum dado na tabela:Se existe: pega qual é o último, incrementa.Senão joga 1 pra ele.2º Chama uma função que verifique quantas casas decimais tem o parâmetro, ai tu concatena a quantidade de zeros de acordo com a tua chave.Ex.:O ultimo foi 0003, transforma em int e incrementa.chama a função preencheZeros(int), e insere esse valor na chave.Se fizer o código postai, vai servir pra galera e pra mim também...rsVlw cara....Abraços....Rafael.

Compartilhar este post

Link para o post

Rpizao esse código faz isso que você falou... se não tiver nenhum registro eme colocar 00001 se tiver ele pega o último e soma + 1;mais no autoincrement eu tenho como pegar o último e somar +1;?Utilizo o banco MySQL

Compartilhar este post

Link para o post

essa é a função do autoincrement pegar o ultimo e incrementar +1 :D

Não precisam reinventar a roda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

faça isso meu amigo Alex:

ALTER TABLE `NOME_DA_TABELA` CHANGE `CAMPO` `CAMPO` INT( 4 ) NOT NULL DEFAULT '0' AUTO_INCREMENT

sendo INT(4) o tipo do campo

Compartilhar este post

Link para o post

deixa eu fazer uma pergunta idiota...colocando como int(4) ele vai ficar no formato 0001 por exemplo?se ficar beleza....fecho!Vlw cara...Abraços.PS: Alex....foi mal cara....não tinha percebido que fazia isso....acabei fazendo denovo..... :-(

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei usar o auto-increment mas recebo um erro do MySql dizendo que só posso ter 1 campo auto-increment na tabela e no caso o id já é auto-increment. Isso é normal?

Alguém ajuda?

Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.