Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FeSZ

Tornar script compativel com FireFox

Recommended Posts

Ola Galera tudo bem?

Estou iniciando aqui no fórum do iMasters porem já freqüento o site há muito tempo!

Embora este seja meu primeiro tópico já Fui muito bem recebido pelo Diego Fleury, pois meu deu mo força off fórum.

O negocio é o seguinte não manjo muito de javascript na verdade bem pra menos.

Inicialmente minha necessidade era de fazer um background randômico que possa ser setado a uma única tabela. (Nisso o Diego me ajudou e esta ok)

Porem o script passado por ele não funciona em FireFox e necessito que seja feito o cross browser, porem não tenho a mínima idéia de como fazê-lo.

Se houver a possibilidade será muito útil para mim e acredito que para muitos da comunidade.

Segue abaixo o codigo em questão

<html><head><title>BackGround Dinâmico</title><script>function carregaFundo () {	var backgr1 = '1.jpg';	var backgr2 = '2.jpg';	var backgr3 = '3.gif';		var cur = Math.round(6 * Math.random());		if (cur <= 1) { backgr = backgr1; }	else if (cur <= 4) { backgr = backgr2; }	else { backgr = backgr3; }	if (document.getElementById('minhaTabela')) {		document.getElementById('minhaTabela').background = backgr;	}}</script></head><body onLoad="carregaFundo()">  <h1>VAI DANDO F5</h1>  <table height="100" width="100" id="minhaTabela" cellspacing="0" cellpadding="0" border="1">	<tr>	  <td align="center">		teste	  </td>	</tr>  </table></body></html>

Muito obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

no aguardo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala FeSZ!

Realmente eu não consegui adaptar seu script pro FF. Levando em consideração o que o Adriano falou, vamos modificar assim:

<html><head><title>BackGround Dinâmico</title><script>function carregaFundo () {	var backgr1 = '1.jpg';	var backgr2 = '2.jpg';	var backgr3 = '3.gif';		var cur = Math.round(3 * Math.random());		if (cur <= 1) { backgr = backgr1; }	else if (cur <= 2) { backgr = backgr2; }	else { backgr = backgr3; }	if (document.getElementById('minhaTabela')) {		document.getElementById('minhaTabela').background = backgr;	}}</script></head><body onLoad="carregaFundo()">  <h1>VAI DANDO F5</h1>  <table height="100" width="100" cellspacing="0" cellpadding="0" border="1">	<tr>	  <td height="100%" width="100%" id="minhaTabela" align="center">		teste	  </td>	</tr>  </table></body></html>

Abraços, T+

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera muito obrigado Pela Força,

Alteração feita de table para td, embora não veja qual era o problema da id ser na table, mas de qualquer forma ta feito.

Muito obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Galera agora será que da pra fazer ele rodar no FireFox? tem alguma adaptação possivel ? Pois continua não rodando

Fico no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.