d.eleete 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2003 Pessoal, como eu sei q a tendencia hj em dia é o .net e sei tambem que desenvolver nesta nova linguagem vai implicar em custos mais altos. Gostaria de saber de todos se o futuro do PHP está ameçado como está o do ASP? Gostaria da opinião tambem de quem migrou do ASP para o PHP... se teve muitas dificuldades e tal. Pelo q andei percebendo da linguagem (php) ela é um pouco mais organizada q o asp. Oq dificulta um pouco no inicio.. Bom... opiniem por favor... VALEU... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2003 O PHP é uma linguagem poderossíssima.... Eu programa nas duas, mas sou apaixonado pelo PHP. acesse esse link, e tome uma aula de PHP: No começo é meio estranho, porque a sintaxe e´diferente do ASP, mas quando você pega a manha, ai vai decolando. Curso PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d.eleete 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2003 Rock, você programa em ASP ou .NET ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipe maricato moura 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2003 Cara achei interesante a tua dúvida, confeço que sobre o futura da PHP eu não sei pois sabe como é software e lingugens abertas né nunca se sabe o que pode acontecer, mas acho que todas as linguagens estão sujeitas a aparição de algo melhor e mais robusto e ai cabe a nos fazer a migração. Trabalhar com PHP é bom já trabalhei com ASP e prefiro o PHP acho mais organizado e não precisa de plug-in no servidor para fazer algumas coisas mais elaboradas mas o ASP também é bom e faz chover é so olhar o site do windows update e ver que baita sistema que é feito todo em ASP. Mas é como meu ex coordenador de informática disse. "A melhor ferramenta é aquela que você domina." Beto Koch Se tu é o mestre em ASP aprende PHP para garantir mas não precisa mudar pois as duas são bem usadas hoje. Essa é minha dica, essas mudanças totais valem para aqueles que estão no inicio nas duas não para alguem que já é mestre minha firma por exemplo é só PHP e a do meu colega de faculdade é só ASP quando preciso de algo em ASP nem me extresso mando para ele e quando ele precisa manda para mim .... é isso :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d.eleete 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2003 É que eu tenho algumas restrições quanto a trabalhar com ASP, por exemplo, em casa minha maquina eh windows 98, ou seja, impossivel trabalhar com o IIS.E como meus clientes alvo são pequenas empresas, tenho q baratear meus custos... não na parte de programação, mas na parte de hospedagem... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipe maricato moura 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2003 É que eu tenho algumas restrições quanto a trabalhar com ASP, por exemplo, em casa minha maquina eh windows 98, ou seja, impossivel trabalhar com o IIS.E como meus clientes alvo são pequenas empresas, tenho q baratear meus custos... não na parte de programação, mas na parte de hospedagem... Cara então perfeito para ti trabalhar com asp os custos para aplicação pequenas são menores que o php por exemplo na maioria dos provedores a hospedagem PHP mysql é 20% mais cara da que ASP com ACCESS pois ACCESS é um banco de dados muito ruim então eles praticamente nem cobrar quando tu usa esse banco então para clietes pequenos que tem por exemplo apenas um cadastro de email no banco de dados vale financeiramente falando apena trabalhar com access entende. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d.eleete 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2003 Mas eu acho q a hospedagem linux é mais barata, pelo q ela pode oferecer, ja q o banco em MySQL eh mais seguro q o access. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 7, 2003 o ASP não vai morrer, o ASP.NET seria o ASP 4.0 só issoPHP tem muita força por isso não acredito que vá morrer, ainda mais agora que está na fase beta o PHP 5por via das dúvidas aprenda a programar nos dois e fique de olho no coldfusion e no JAVA/JSP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2003 Oi d.eleete Eu programa em ASP, pois usamos muito aqui, mas uso muito o PHP tambem, se você tem win98 e executa o ASP, se esse é um empercilho pra você usar o IIS, tente ir para o windows 2000 server, ele vem com o IIS completo. se quiser utilizar o PHP com windows, você pode instalar o MYSQL, APACHE ou PWS, IIS, mas é chato para configurar. No Linux slackware é fácil, é so instalar o PHP+MYSQL+APACHE do cd executando diretamente do CD de instalação. se você quiser, posso te dar uma mao, pois mexo nos dois SOs! abrs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipe maricato moura 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2003 Mas eu acho q a hospedagem linux é mais barata, pelo q ela pode oferecer, ja q o banco em MySQL eh mais seguro q o access. Eh nisto tu tem razão mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites