Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunovoze

Texto "tachado"...

Recommended Posts

Salve, salve pessoal...Galera, seguinte: Sabe a propriedade de deixar o texto "tachado"(segundo a formatação do Word), no HTML "<s></s>"? Então... Tô c/ um problemão aqui da empresa, pois temos o valor de um produto "DE: R$ 2.800,00 POR: 1.900,00", e no valor "DE" inserimos essa propriedade (<s></s>), indicando q o valor não é mais esse, sabe?! O problema é que nesse caso de "2.800,00", não conseguimos destinguir o 8 do 0, pois a linha passa exatamente no meio. Existe o jeito de editar essa linha para conseguirmos colocá-la um pouquinho mais p/ cima ou para baixo? Ou alguma outra solução.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade essa tag q você passou serve para deixar o texto subscrito ou sobrescrito, e q preciso msm é deixar c/ uma linha sobre o texto.

Mas de td jeito valeu aí Bruno, se alguem puder me ajudar ainda....please!

PS. o texto é assim ó2800, porém c/ o detalhe de poder alterar a propriedade da linha.

vlw's

Compartilhar este post

Link para o post

tenta fazer uma gambiarra usando o line-height... tipo:

p { line-height: 20px; }.teste { line-height: 15px; }<p>R$<span class="teste">2,800.00</span></p>
soh um teste... ae você vai variando d acordo como você queira http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

ou podes usar a seguinte instrução em css:text-decoration:line-through; http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

isso ele jah fez... o problema eh q com essa propriedade somente, o 8 e o 0 ficam meio parecidos por causa do traço, podendo trazer problemas... por isso q ele quer um jeito d subir ou descer um pouco o texto... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

num eh erro naum... eh q com o corte o zero fica parecido com 8 e pode confundir... qual fonte eu naum sei... mas foi isso q ele tava querendo dizer...

Compartilhar este post

Link para o post

É cara... infelizmente não deu certo, mas vlw. obrigado msm.Vou tentando aqui e se chegar em alguma conclusão aviso você's.Ah... A fonte q eu uso aqui é verdana, não sei qual você usou martinusso, mas infelizmente coma Verdana dá um "bug" sim...

Compartilhar este post

Link para o post

É cara... tô até pensando em criar um layer e dentro do layer colocar um .gif com o traço, o problema é q o traço não vai poder ser padrão, pois imagina um traço do mesmo tamanho para 2.800,00 e 100,00...rs iria ficar ridiculo...rsMas graças a Deus meu chefe desqualificou isso como prioridade..rs :D .Mas vou tentando, e se chegar a uma solução falo p/ ti.. vlw msm galera :)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Bruno!!

Tem um jeito sim... usando um só imagem, um gif de 1px... saca só:

<html><head><style type="text/css">span {background:url(linha.gif) 100% 35% repeat-x}p {font-family:Verdana, Arial; font-size:12px; color:#000;}</style></head><body><p>R$<span>2.800,00</span></p></body>
Altere o 35% até encontrar a posição vertical desejada http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Veja alguns exemplos que eu fiz aqui:

Exemplo 1 (Número pequeno e a linha um pouco abaixo do centro)

Exemplo 2 (Número grande e a linha um pouco acima do centro)

Exemplo 3 (Número enorme e a linha no centro)

A imagem você pode ver aqui.

Bom... é isso... precisando, tamos aí!

Compartilhar este post

Link para o post

<html><head><style type="text/css">span {background:url(linha.gif) 100% 35% repeat-x}p {font-family:Verdana, Arial; font-size:12px; color:#000;}</style></head><body><p>R$<span>2.800,00</span></p></body>

E ai THE_WATCHER, muito show essa sua solução, ficou tão legal q até eu vou usar aqui num serviço meu!!!

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom gio!! Legal quando nossas soluções ajudam!!O bom dessa daí é que você tem controle total sobre a linha..Espero contribuir com mais coisas!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.