Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipescoob

Habilitar e Desabilitar

Recommended Posts

Salve GaleraEstou com um super problemaGostaria de saber como eu posso fazer para habilitar e desabilitar campos de um formulario em tempo de execução por exemplo clica em uma coisa habilita outra... clica em algo faz uma conta e apresenata o resultado... preenche um campo ele realiza uma açãoe principalmente clica em um check box e ele habilita um input text.... Espero ter conseguido me expressar valew comunidade salve....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve de novo galera....

Vou explicar melhor meu problema... metade dele ja foi resolvido... porem ainda não esta completo

O que preciso é o seguinte quando clico em um botão ou check box... preciso fazer aparecer ou sumir o campo tipo

Hidden

text

text

Hidden

ir atribuindo valores em tempo real pois preciso que ele apareça algumas horas e ou outras não;.. entenderam... se sim me ajudem por favor valew...

Salve Galera!!!!!

Tudo bem com vcs...

Estou com um problema basico....

Como consigo manipular campos em tempo e execução

Por exemplo:

Habilitar

Desabilitar

Realizar um Calculo

Focar

Usando o onchange do javascript

Exemplo

Se escolher tal campo desabilita tal e tal.... quando selecionar tal campo fazer isso e isso....

Bom espero ter conseguido expressar minha duvida... até mais galera fui...

gostaria de saber se podem me ajudar obrigado....

Valeu kara... ta ai ... poistei no forum valeu fui...

Compartilhar este post

Link para o post

Salve comunidade...beleza...Bom o problema de ontem foi solucionado com a grande ajuda que consegui aqui porém hoje surgiu logo cedo um problema como faria para trocar a fonte do texto correspondente ao check box ?????por exemplo:c = checkboxf = textoc - f1c - f2c - f3c1 - f1 - Oi Mundo!!! - f1c2 - f2 - Tchau Mundo - f2c3 - f3 - Como Vai mundo - f3Bom vou explicar quando clico no checkbox que corresponde ao texto f1 ele habilitara o check c1, bom isso foi solucionado ontem com a ajuda de vcs porem como faria para trocar a fote do texto f1 quando o check estiver habilitado e volta-la ao normal quando estivesse desabilitado.....bom espero ter conseguido me expressar muito obrigado... Salve galera fui....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu tentei fazer isso mas ele só muda para negrito depois não volta

a preincipio gostaria de usa estes dois estilos... conforme clicasse ele mudaria o estilo do texto em tempo real porem não consegui... depois tentei mudar o style da fonte ai consegui porem não consigo fazer ela voltar ao normal depois segue o codigo

Aqui é o style que quero usar

<style>.font1 {font:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;size: 11px;color:#000000;}.font2 {font:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;size:11px bold;color:#FF0000;}</style>

aqui o codigo javascript que consegui ontem aqui no forum.... atraves da ajuda do adriano

<script language="javascript">function Habi(valor){var check = eval("document.Teste.C"+valor)if (check.checked) {var campo = eval("document.Teste.T"+valor+".disabled=false"); eval("document.Teste.T"+valor+".focus();")} else {var campo = eval("document.Teste.T"+valor+".disabled=true");}}function Desabilita(){for(i=0; i<document.forms[0].elements.length; i++)if(document.forms[0].elements[i].type=="radio"){document.forms[0].elements[i].disabled=true;}}function Hab() {if (document.getElementById("Travar").checked==true) {document.getElementById("Mostrar").style.display="block";document.getElementById("Texto").style.font = "bold";document.getElementById("Campo").focus();} else {document.getElementById("Mostrar").style.display="none";document.getElementById("texto").style.font = "";}}</script>

aqui a pagina....

<body onLoad="Desabilita();"><form method="POST" name="Teste"><input type="checkbox" name="C1" value="1" onclick="Habi(this.value);"><label id="texto" class="font1">Código 1</label><inputtype="text" name="T1" size="20"><br><input type="checkbox" name="C2" value="2" onclick="Habi(this.value);">Código 2 <inputtype="radio" name="T2" size="20"><br><input type="checkbox" name="C3" value="3" onclick="Habi(this.value);">Código 3 <inputtype="radio" name="T3" size="20"><br><input type="checkbox" name="C4" value="4" onclick="Habi(this.value);">Código 4 <inputtype="radio" name="T4" size="20"><br></form>

outro form....

<form><input type="checkbox" id="Travar" name="Travar" value="1" onClick="Hab();"><div id="Mostrar" style="display:none;"><input type="text" id="Campo" name="Campo"></div></form>

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo... gostaria de se eles estivessem selecionados... eles mudassem a cor do texto, porem se eles forem desabilitados outra vez... voltassem ao normal

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo adriano agradeço muito sua ajuda... muito obrigado... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif :D :) :rolleyes: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.