Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rcdesign

Como fazer com que a tecla ENTER envie o form,

Recommended Posts

Depois de quase 3 horas pesquisando no forum (e na internet) sobre o assunto não consegui chegar a uma conclusão de como fazer para, no momento do preenchimento de um form, quando o usuário apertar a tecla ENTER, o formulário ser processado e efetivamente cadastrar os dados no BD.

Um formulário simples em html ao se clicar o ENTER o form é enviado, mas com programação PHP e banco de dados MySQL, os dados não são enviados ao bd.., em outras palavras: os dados só são cadastrados no banco de dados, quando se clica no botão (tipo submit), quando se pressiona a tecla Enter não dá certo..

em pesquisa pelo forum achei alguns tópicos similares e tentei algumas coisas mas nada funcionou..

o último código que testei foi esse:

<script language="javascript"><!--function handleEnter(event) {var keyCode = event.keyCode ? event.keyCode : event.which ? event.which : event.charCode;if (keyCode == 13) {  document.form1.submit();}return false;}--></script>
e aí.. no último campo do form:

<input name="assinatura" type="text" id="assinatura" size="50" onKeyPress="handleEnter(event)">

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não deu certo Adriano, mas de qqr forma 'caiu a ficha' (as vezes demora mais cai) numa situação aqui..

o form só é processado de acordo com a ação executada pelo botão.. ou seja:

<input name="criar" type="submit" id="criar" value="Criar">..........if (isset($_POST['criar'])){	$assinatura = $_POST['assinatura'];	$sql = mysql_query("INSERT INTO assinaturas	SET assinatura = '$assinatura'");	echo("<script>		window.location = 'assinaturas.php?mostrar=1'; 	   </script>");}............
*Lembrando que a programação é em PHP*

então o código precisaria interpretar a tecla Enter como se fosse o botão certo?? aí como fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Adriano, eu notei esse erro quando você respondeu meu post, só que mesmo corrigindo esse erro não funciona pois dentro da página eu tenho 3 funções de programação: Cadastrar, Editar e Apagar; então é a ação do botão de cada formulário que vai comandar a execução da programação..se for cadastro: if (isset($_POST['criar']))...etc...se for edição: if (isset($_POST['mudar']))...etc...se for deletar: if (isset($_POST['apagar']))...etc...isso está tudo numa única página, numa única programação..se eu alterar para pegar um nome padrão o sistema não vai entender qual ação é para ser efetuada.É claro que eu poderia colocar cada ação em uma página específica (cadastrar.php/editar.php/deletar.php) aí acredito que funcionaria corretamente, mas como os códigos são relativamente simples, com tudo numa página só eu economizo espaço e tempo, inclusive de execução.e aí que está o problema.. a tecla Enter precisaria, não apenas submeter o formulário, mas também enviar o mesmo comando para o sistema, ou seja 'criar'; 'mudar' ou 'apagar'.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.