Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

psica

Campanha Impressa em Jornal e Revista

Recommended Posts

Boa tarde pessoal ! Estou com um grande problemão !!! Existe uma campanha (comercial) em vídeo da empresa que trabalho sendo veiculada em canais pagos como Sportv, Universal Channel, etc... e ao criar esta campanha a produtora não fez fotografias e nem tem como me passarem as imagens do video em alta qualidade. O vídeo todo foi feito com montagens, fotos de internet, coisa e tal, mas agora eu devo criar a campanha impressa com base nas imagens do vídeo. Tentei procurar tutoriais de tratamentos de imagem, mas não acho nada que me socorra.A imagem está com 72 dpis e baixa qualidade..Aumentei para 600 dpi mantendo o tamanho da imagem e deu uma melhorada. Não sei se isso é muito correto, mas funcionou ! heheExiste alguma solução para o meu problema? Estão pensando em fotogafar novamente alguns componentes do video, desta vez em alta resolução e aí eu faço a montagem, mas isso gera um custo gigantesco...Uma ultima coisinha... existe algum site, algum tutorial com informações sobre impressão? em revistas, jornais, midia externa...? Tipo, manuais de como entregar formatos, com que qualidade, etc... Sei q em cada editora há alguns manuais, mas nem sempre são tão claros....Valeu pessoal...se alguem puder me ajudar....eu agradeço desde já e MUITOOO!! Valeu ; )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom.. quanto a você ter aumantado os dpis.. não é a coisa mais certa a se fazer.. pode até darum difereça.. mas não é o ideal....as imagens que você conseguiu ainda ficaram muito ruins???a qualidade ficou baixa???se sim daí é meio difícil "arrumar"... mas talvez dê para quebrar um galho...desculp-me se estou me intrometendo.. mas porque tirar as fotos em alta resolução geraria um custo alto???eu não sei de nenhum site com informações específicas sobre impressão o Pedro pode saber... espere ele responder...em todo caso se você puder postar uma dessas imagens que você conseguiu.. fica mais fácil de ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

na minha modesta opnião NAO tem jeito....a informação dos pixels se perdem ao redimencionar... o dia q inventarem algo q aumente a resolução e nao perca a qualidade a pesoa estara mais milhonaria q o google e microsoft...pena dar essa resposanta mas é a real...abrass menina..ahh e manda ae um exemplo do q ta fazendo !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá !!! Primeiramente obrigada pelas respostas !!! : )Então...a imagem que consegui ainda não é muito boa...dá pra usar, mas sei lá...é que o vídeo em si tem uns efeitos tipo...ruidos...que acabam dando a impressão de qualidade ruim na imagem...Na verdade essa imagem que tenho é um "cenário" virtual que foi criado pro comercial...com montagens e tal..Quanto a tirar fotos do "elemento" principal sairia caro agora porque temos que pagar DE NOVO um cachê por utilizar sua imagem...o que aconteceu, sinceramente, é que fizeram tudo na pressa e nem lembraram que haveria campanha em revistas, jornais...então nao aproveitaram o tempo durante as filmagens pra tirar fotos também...pior de tudo...inventaram de fazer a campanha em outdoor também...e eu não sei o que vou fazer...não sei como vai rolar isso tudo.. !!! heheah..e peço desculpas..não consigo ser muito mais clara na situação pois também não posso mostrar a imagem...sabem como é né...coisa de empresa, e tal... num quero também arriscar meu pescocinho hehehehemas obrigada !!! valeu pessoal !! quando ficar pronto e for veiculado eu vejo se consigo postar alguma coisa pra vcs!!! brigadão !!

Compartilhar este post

Link para o post

se rolar outdorr é o menos dos problemas já que a resolução apropriada é de 72 a 100 dpis...agora com relação a revista é f*** mais num tem jeito, em jornal até passa pelo papel já dar uma estrgada na imagem... agora revista...

Compartilhar este post

Link para o post

Psica,As imagens para jornal, você pode mandar em 150 a 200 dpi, na verdade essa resolução em dpi para jornal funciona da seguinte forma, dpi x lpi, na hora da saída de filme.Para Revista é que está complicado, a resolução tem que ser em 300 dpi e alta qualidade, se não o trabalho fica uma poracaria, ai sim você estaria com o pescocinho cortado.E para out door é como o nosso amigo disse, a resolução baixissima.E só uma idéia, pq em revista você não usa o efeito de tv, aqueles riscos que parece uma tela de tv nas fotos, ajudaria a dar uma disfarçada e não trabalha com fotos estouradas, ou melhor grandes.Qualquer dúvida estamos ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa !! valeu a ajuda pessoal!!!Escuta..outdoor é 72dpi ?? Mesmo aqueles de lona!? Vocês sabem como é a entrega de materias pra este tipo de mídia? tipo painel....Morphy...valeu a dica do efeito de tv...mas é que os meus diretores querem que a campanha seja exatamente igual ao vídeo... eles são exigentes hehe..Até vetorizei a imagem, deixei desenhada, agreguei umas idéias muito legais mas não quiseram !!! : (paciência.. hehemas brigadão gente !!! trabalho com design grafico mas ainda sou meio tapada pra algumas coisas relacionadas à impressão e tal !! mas valeu a ajuda !!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

em lona eu num sei mais num deve ser mais que 200 não... outdoor em papel é o mais facil de fazer, sempre a resolução é baixinha... e da até pra dar umas estouradas na imgem que de longe fica perfeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.