Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

validando casas decimais

Recommended Posts

pessoal, eu tenho campo onde o usuário pode digitar um número apenas com 4 casas depois do ponto. exemplo: 1.5000Não pode permitir mais q 4 casas após o ponto. Como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra, quando eu começo a digitar me dá um erro de script dizendo q o document.frm1.[...].value é nulo ou não um objeto, pq?

meu campo:

<input size=5 type="text" onKeypress="sonumeros();" name="nome_<%=r_objalt(0,i)%>_sub<%=vetor(x)%>" value="" onKeyDown="FormataValor('valor', 13, event)">
e a função

<script language="JavaScript">function FormataValor(campo,tammax,teclapres) {var tecla = teclapres.keyCode;vr = document.frm1[campo].value;vr = vr.replace( "/", "" );vr = vr.replace( "/", "" );vr = vr.replace( ",", "" );vr = vr.replace( ".", "" );vr = vr.replace( ".", "" );vr = vr.replace( ".", "" );vr = vr.replace( ".", "" );tam = vr.length;if (tam < tammax && tecla != 8){ tam = vr.length + 1; }if (tecla == 8 ){ tam = tam - 1; }if ( tecla == 8 || tecla >= 48 && tecla <= 57 || tecla >= 96 && tecla <= 105 ){if ( tam <= 4 ){document.form[campo].value = vr; }if ( (tam > 4) && (tam <= 7) ){document.form[campo].value = vr.substr( 0, tam - 4 ) + ',' + vr.substr( tam - 4, tam ); }if ( (tam >= 8) && (tam <= 10) ){document.form[campo].value = vr.substr( 0, tam - 7 ) + '.' + vr.substr( tam - 7, 3 ) + ',' + vr.substr( tam - 4, tam ); }if ( (tam >= 11) && (tam <= 14) ){document.form[campo].value = vr.substr( 0, tam - 10 ) + '.' + vr.substr( tam - 10, 3 ) + '.' + vr.substr( tam - 7, 3 ) + ',' + vr.substr( tam - 4, tam ); }}}</script>

Compartilhar este post

Link para o post

o nome do meu form é frm1 mesmoe olha o nome do meu campo. veja o name dele. é isso q estou dizendo, como passo o nome do meu campo como parametro.o nome dele é name="nome_<%=r_objalt(0,i)%>_sub<%=vetor(x)%>"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.