Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Amandita24

Colocar '-' quando o valor for null

Recommended Posts

Pessoal!!! Preciso de ajuda!!Gostaria de fazer uma consulta que me retornasse com um '-', caso o valor que eu tivesse no banco fosse null. Já tentei usar o case, mas não consegui!! Alguem poderia me ajudar?Obrigadão!Amanda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma alternativa é usar a função isnull

Select isnull(seuCampo,'-')

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma alternativa é usar a função isnull

Select isnull(seuCampo,'-')

Tentei utilizar desta forma, mas a consulta continua vindo em branco. Gostaria que retornasse com o '-'. Minha consulta está assim:

 

SELECT isnull ((TelPsJu.Numero), '-') AS Telefone,

TelPsJu.CodigoPessoaJuridica AS CodigoPJ

FROM Corporativo.TelefonePessoaJuridica TelPsJu INNER JOIN

Corporativo.TipoTelefone TpTel ON TelPsJu.CodigoTipoTelefone = TpTel.CodigoTipoTelefone

Where (TelPsJu.CodigoPessoaJuridica = '1905')

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SELECT case when TelPsJu.Numero is null then '-' end AS Telefone, TelPsJu.CodigoPessoaJuridica AS CodigoPJFROM Corporativo.TelefonePessoaJuridica TelPsJu INNER JOINCorporativo.TipoTelefone TpTel ON TelPsJu.CodigoTipoTelefone = TpTel.CodigoTipoTelefoneWhere (TelPsJu.CodigoPessoaJuridica = '1905')

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!Verifique se, além de valores nulos, o campo tem também valores em branco.Neste caso, o case pode resolver.Pegando carona no exemplo de NaPraia:case when (TelPsJu.Numero is null) or (ltrim(rtrim(TelPsJu.Numero)) = '' ) then '-' else TelPsJu.Numero end AS TelefoneAbraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.