Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AlexMoraes

Erro:SQL Server does not exist or access denied

Recommended Posts

Olá, estou com um problema para a conexão com um banco remoto.Estou rodando o IIS e o sqlserver em um servidor e a conexão funciona numa boa. Mas quando tento acessar o sql server da minha máquina através de um aplicativo asp.net, ele da a mensagem de erro:SQL Server does not exist or access denied.Naminha máquina está instalado um sqlserver tb. Esse poderia ser o problema?? Consigo conectar no servidor pelo enterprise manager da minha máquina normalmente.a string que estou utilizando é essa: <add key="ConnectionString" value="packet size=4096;user id=user;data source=Servidor;persist security info=False;initial catalog=controle; password = pass"/>Teria algum problema de conta de usuários no servidor?? pq com a mesma string, minha aplicação asp.net q está rodando no servidor conecta ao banco, mas se essa aplicação rodar na minha máquina ele não conecta nem a pau.ObrigadoAlexandre Moraes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega as strings de conexao nesse site aquiconnectiostringsoutra coisa, verifique se seu sql server tem conta de usuario com usuario e senha.porque se estiver utilizando integração com a senha do windows.. as vezes gera erro..

Eu entrei nesse site já.. peguei uma conectionstring mas num due certo.Então, eu não estou usando integração com o windows mas pode ser que eu precise criar alguma conta no sqlserver para que ele possa conectar. Eu criei uma conta na qual eu consigo acessar pelo aplicativo que está rodando no servidor. E pela minha máquina eu acesso o banco pela mesma conta, só que através do enterprise manager. Pelo meu aplicativo não entra com essa conta.Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte...Primeiro você tem q ADD o usuario ASPNET no SQL Server...depois verifica se você usa mais de um servidor web na maquina... por exemplo eu uso IIS e APACHE... entaum defino a porta 8080 pro meu IIS... entaum com isso acaba q meu ASP.NET não funciona... pois quando coloco localhost ele tenta usar a porta padrao....acredito q seja isso...rs....ae o q você pode fazer é o seguinte....ao inves de usar localhost....use ... 127.0.0.1tive o mesmo problema q você e isso resolveu...vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.