Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MonTiLLa

Erro no EXP

Recommended Posts

Comunidade,Estou tendo um problema quando estou fazendo meu EXPORT, estou exexutando a linha: exp teste@teste file=/home/oracle/20060124_teste.dmp statistics=nonee ocorre os erros esta abaixo:Connected to: Oracle Database 10g Enterprise Edition Release 10.1.0.3.0 - ProductionWith the Partitioning, OLAP and Data Mining optionsExport done in US7ASCII character set and AL16UTF16 NCHAR character setserver uses WE8ISO8859P1 character set (possible charset conversion). exporting pre-schema procedural objects and actionsEXP-00008: ORACLE error 4063 encounteredORA-04063: package body "DMSYS.DBMS_DM_MODEL_EXP" has errorsORA-06508: PL/SQL: could not find program unit being calledORA-06512: at line 1EXP-00083: The previous problem occurred when calling DMSYS.DBMS_DM_MODEL_EXP.schema_info_exp. exporting foreign function library names for user TESTE. exporting PUBLIC type synonyms. exporting private type synonyms. exporting object type definitions for user TESTEAbout to export TESTE's objects .... exporting database links. exporting sequence numbers. exporting cluster definitionsEXP-00056: ORACLE error 4021 encounteredORA-04021: timeout occurred while waiting to lock objectORA-06512: at "SYS.DBMS_METADATA", line 1511ORA-06512: at "SYS.DBMS_METADATA", line 1548ORA-06512: at "SYS.DBMS_METADATA", line 1864ORA-06512: at "SYS.DBMS_METADATA", line 3707ORA-06512: at "SYS.DBMS_METADATA", line 3689ORA-06512: at line 1EXP-00000: Export terminated unsuccessfullyO erro antes aparecia mais era possivel fazer o EXP e agora nao estou mais nem conseguindo fazer isso.Se eu colocar os nomes das tabelas ele faz a exportacao normalmente, o comando que estou rodando e: exp teste@teste file=/home/oracle/20060124_teste.dmp tables=(teste,usuario)Alguem tem alguma ideia??? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montilla,

Você verificou se os pacotes estão com STATUS válido na base de dados?

Como é 10g, você tentou utilizar o EXPDP do 10g para exportação e funcionou?

Posta mais informações que lhe dou uma ajuda...

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Alphamek,Consegui resolver uma parte do problema, nao estava conseguindo fazer o EXP por causade um objeto no banco de dados que estava no estado de LOCK, por isso ocorria o erro:ORA-04021: timeout occurred while waiting to lock objectO problema terminou quando reiniciei a maquina, mas poderia ter matado a sessao e os processosque estava rodando na maquina Linux relacionados ao LOCK.Um dos problemas foi resolvido mas ainda estou tendo os seguintes erros:EXP-00008: ORACLE error 4063 encounteredORA-04063: package body "DMSYS.DBMS_DM_MODEL_EXP" has errorsORA-06508: PL/SQL: could not find program unit being calledORA-06512: at line 1EXP-00083: The previous problem occurred when calling DMSYS.DBMS_DM_MODEL_EXP.schema_info_expTem alguma ideia do que possa ser??Pelo que dei uma pesquisada na net o pessoal fala que pode ser alguns GRANT´s que estao faltando, mas testei alguns e nao obtive sucesso... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

huhuhuhuhuhu

Comunidade problema resolvidooo !!!

Este problema ocorre por alguns objetos que não estão válidos no banco de dados, vou colocar abaixo como consegui resolver o meu problema...

Rode o script:

SQL> @?/rdbms/admin/catexp

Ele basicamente cria todas as roles do exp_full_database e imp_full_database

Rode o script:

SQL> @?/rdbms/admin/catalog.sql

Este cria o dicionario de dados

Veja se existe algum objeto com STATUS inválido no banco:

SQL> connect / as sysdba

SQL> set lines 200

SQL> select status, object_id, object_type, owner||'.'||object_name "OWNER.OBJECT"

from dba_objects where status != 'VALID' order by 4,2;

A saída mostra que os pacotes DMSYS.DBMS_DM_UTIL estão invalidos.

Fixando o erro:

1. Rode o script dmputil.plb para recriar o pacote inválido

SQL> CONNECT / as sysdba

SQL> @$ORACLE_HOME/dm/admin/dmutil.plb

Package created.

Package created.

Talvez seja necessário das permissões do pacote UTL_FILE:

SQL> revoke EXECUTE on UTL_FILE from PUBLIC;

Revoke succeeded.

SQL> grant EXECUTE on UTL_FILE to public;

alphamek valew pelas dicas cara!!!

Abracaooo

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.