Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Asper

Será Impossível????

Recommended Posts

Alguém sabe que linguagem de programação eu posso fazer o seguinte no PhotoShop:É uma espécie de Loop...1º Passo - Abre o PhotoShop2º Passo - Abre uma foto dentro de uma pasta específica. Ex: C:\img\1.jpg3º Passo - Executa a função "Filter -> Blur -> Smart Blur..."4º Passo - Preenche automaticamente as propriedades: "Radius = 3.0", "Threshold = 25.0".5º Passo - Repete a operação executanto o atalho: "Ctrl+F"6º Passo - Salva a Imagem modificada em outra pasta. Ex: C:\img_mod\1.jpg7º Passo - Fecha a Foto.8º Passo - Abre outra foto dentro de uma pasta específica. Ex: C:\img\2.jpg9º Passo - Executa a função "Filter -> Blur -> Smart Blur..."10º Passo - Preenche automaticamente as propriedades: "Radius = 3.0", "Threshold = 25.0".11º Passo - Repete a operação executanto o atalho: "Ctrl+F"12º Passo - Salva a Imagem modificada em outra pasta. Ex: C:\img_mod\2.jpg13º Passo - Fecha a Foto.14º Passo - .... (Continua)...15º Passo - Repetindo isso até que todas as imagens sejam modificadas com este efeito automaticamente. E salvas na pasta "C:\img_mod\"Ultimo Passo - Passo Final. Fecha o Photoshop.Tem como fazer isso??? Alguém sabe o nome de algum programa que executa estas tarefas automaticamente??? O Photoshop por acaso consegue fazer isso sozinho ou preciso de uma programação mais avançada como Visual Basic, Delphi, C++ ou C???Preciso disso porque preciso alterar este efeito em mais de 30 mil fotos. E na mão vou levar o ano inteiro fazendo...Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Asper, 30.000 fotos Ufa!!!, Se a ação for tão simples como esta que você citou, é fácil... você vai ter que criar uma action, e fazer um processamento em lote "Batch" nas 30000 fotos. Bom vamos ver se eu sei explicar, vamos usar o seu exemplo acima:1º abra uma imagem qualquer2º abra a paleta actions (se não estiver na tela: Window->Actions), na parte inferior da paleta existe um icóne do lado equerdo da lixeirinha que é para criar uma nova action, clique nele. Coloque um nome da action e clique em Record.3º Agora tudo o que você fizer nesta imagem será gravado para ser aplicado em outra foto. No seu exemplo: Filter -> Blur -> Smart Blur, Radius = 3.0", "Threshold = 25.0. Ok? Quando terminar repare na paleta Actions que existem os simbolos de Stop Play Record, clique Stop. Pode fechar esta imagem sem salvar mesmo.4º Vá em File->Automate->Batchem Action escolha o nome da Ação que você acabou de criarem Source escolha Folderem Chose escolha a tal pasta que tem 30.000 fotosDeixe estas 4 opções abaixo desmarcadasem Destination coloque Folderem Chose coloque a pasta que você quer que as imagens sejam salvas5º dê OK, que o Photoshop fará tudo sozinho!Agora para ações mais complexas existe os scripts, que infelismente ainda não sei mexer, mas este esquema de Action e Bath já facilita bastante!!!Espero q eu pude ajudar...Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Wesley é isso ae mesmo, eu tenho que organizar um banco de dados de mais de 200 mil fotos, imagina se não existisse o processamento em lote do Photoshop.Eu levaria bem mais de 1 ano.Abraços, mas o caminho é por ai mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

cara uma vez eu tente isso q o Wesley falou e acho q tem q salvar por ultimo qdo você tiver CRIANDO a action... depois de aplicar os efeitos e tal...bem tenho quase certeza... mais ai so conferindo mesmo !!prq senao ele pede pra dar ok a cada vez q salvar o arquivo... e se nao me engano so pro jpg q pergunta !!mas isso aee manda ver .. qquer coisa so perguntar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.