Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

blankabetim

IP Fixo em rede doméstica.

Recommended Posts

Ola!Utilizo uma rede em casa com 2 computadores (winXp) utilizando Velox através de um modem SpeedStream 5200 que eu converti para router.A rede funciona normalmente.Precisava fazer uma transmissão de vídeo via web, a partir de uma webcam instalada em meu computador e verifiquei que era possível fazer isto mas minha máquina precisava ter um IP público (ou fixo).Através de um amigo, verifiquei que através do site DynDns é possível fazer com que o meu ip fosse 'roteado' e se tornasse público pois ele atualizava o IP dinamicamente.Acontece que quando acesso o endereço que configurei no conta do DynDNS (teoricamente o endereço da minha máquina) ele redireciona para a página de setup do meu modem ADSL. Ou seja ele não direciona para o IP do computador e sim para o IP do modem. Por que?Tem como ele redirecionar para o IP do computador?Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu faço isso com o modem conectado a um dos computadores, não sei como colocar o modem como roteador. Mas acho q praticamente o q está ocorrendo está correto, pois quem tá conectando a internet eh o modem e não o computador, então o ip setado pelo DyDns será o do modem, então pq tu não tenta fazer o compartilhamento tradicional, um dos pcs com 2 placa de rede uma para a conexão e outrra para o compartilhamento, ai então o ip setado no dydns será o do coputador q conectou a internet ;) .

 

não tenho muito certeza nisso, mais aki acontece assim http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.