Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcia232865

rodar em rede, mysql vb6

Recommended Posts

assim, tenho um sistema rodando num cliente, tudo ok, mysql 5, conector 3.51 e visual basic 6...agora preciso que rode em rede, tudo está instalado no servidor, como faz pra acessar de outra maquina da rede? o que precisa fazer?valeu marcia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca mexi com isso, mas não seria só fazer um atalho nos computadores indicando o programa no servidor?

Compartilhar este post

Link para o post

De preferencia terá que instalar o ODBC em todas as maquinas e tambem criar um instalador partido do wizard do VB porque se criar uma instalacao pelo inno ela não ira rodar, fiz uma aplicacao em VB + MYSQL e tive que instalar o ODBC em todas as maquinas ai fungou perfeitamente.Kleber gracia soaresDesign Programador.

Compartilhar este post

Link para o post

O Wizard que eu falo, é compilar a aplicação que reune todos os arquivos nocessários para rodar em uma máquina sem o VB, porque ele pegara todos os arquivos nocessários mesmo, ja o inno setup, setara o caminho caso as DLLs e OCX nao estejam registradas no ambiente isso será um processo demorado para se fazer, o Wizard, simplifica este processo jogando tudo dentro de uma mesma package.

Compartilhar este post

Link para o post

assim, tenho um sistema rodando num cliente, tudo ok, mysql 5, conector 3.51 e visual basic 6...agora preciso que rode em rede, tudo está instalado no servidor, como faz pra acessar de outra maquina da rede? o que precisa fazer?valeu marcia

Instalar ODBC;Instalar o Sistema;configurar ODBC com o host do servidor (ip ou nome da máquina), e as demais informações (usuário, senha e qual banco conectar).basicamente é só isso.Para testes, basta você instalar o ODBC e configurar o DSN conectando com o servidor, depois de configurado com êxito. só instalar o seu programa.Bele?Dúvidas estamos ae.:]

Compartilhar este post

Link para o post

CASSITOS, recapitulando, desculpa minha ignorância,Instalar ODBC; no servidor???? configurar como localhost???????Instalar o Sistema; no servidor????configurar ODBC com o host do servidor (ip ou nome da máquina), e as demais informações (usuário, senha e qual banco conectar). >>> instalar e configurar ODBC nas outras maquinas... OK??????

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Eu que não expliquei direito:

ODBC: instalar nas estações (ou clientes), servidor não precisa.

Sistema: nos clientes.

Se você usa DSN para se conectar com o banco, basta configurar em cada máquina. Eu por exemplo utilizo somente o driver do ODBC, ex:

Banco.ConnectionString = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};" & _

"SERVER=nome_do_servidor;DATABASE=baseteste;UID=root;PWD=123456;" & _

"OPTION=" & 1 + 2 + 8 + 32 + 2048 + 16384

Neste caso não preciso configurar ODBC, basta instalar.

Se você usa DSN, sua conexão deve ser parecida com essa:

Bd.ConnectionString = "DSN=DsnTeste;User ID='';Password=''"

Neste caso você deve configurar este DsnTeste lá no painel de controle de cada máquina, infornando o nome do servidor, usuário, banco de dados, etc.

beleza?

Compartilhar este post

Link para o post

oi cassitos, recapitulando mais uma vez, dentro do visual basic, pra me conectar ao banco, eu faço isso: Public Sub conectar()cnngaragem.ConnectionString = "DRIVER={Mysql ODBC 3.51 Driver}; " & _"SERVER=localhost; DATABASE=scg; UID=root; PWD=123"cnngaragem.OpenEnd Subentão não é necessario configurar o DSN?? eu configurei no servidor, mas então acho que não uso pra nada, configurei como dá o default -> myodbc, root, localhost e o nome do banco, Bom, no servidor, eu preciso instalar o sistema tbem, porque meus clientes usam normalmente o servidor, como maquina normal. O nome do servidor é -> escritorio e da maquina é -> edemilson, isso significa que eu tenho que instalar o sistema vb em cada maquina, no caso edemilson, com a conexão assim:..... "SERVER=escritorio; DATABASE=scg; UID=root; PWD=123" ..... ?????? e logico instalar em cada maquina o ODBC mas sem configurar o DSN??? entendi direito??? DESCULPA se to de alugando....valeumarcia

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, resumindo:

cnngaragem.ConnectionString = "DRIVER={Mysql ODBC 3.51 Driver}; " & _"SERVER=escritorio; DATABASE=scg; UID=root; PWD=123"cnngaragem.Open

E como não usa DSN... não precisa configurar mais nada. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.