Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipe maricato moura

checkbox com array

Recommended Posts

Gente valeu quebra essa para mim que eu to atrasado 3 dias com esse problema bem estou usando o PHP4.3 com o APACHE separado e o MYSQL largei o EASYPHP, o problema é o seguinte preciso fazer um sistema seguro então estou usando as variaveis HTTP_POST_VARS[""]; para recuperar valores vindos de um promulário pois bem todos os valores eu estou conseguindo recuperar exceto o deste campo. que é gerado por esse código.

<?

$sql = "SELECT id_area_atuacao, nome_area_atuacao FROM area_atuacao";

$acao = mysql_query($sql);

$i = 0;

while($linha=mysql_fetch_array($acao))

{

$id_area_atuacao=$linha["id_area_atuacao"];

$nome_area_atuacao=$linha["nome_area_atuacao"];

$i = $i + 1;

$resultado = "";

if ($i == 2) {

$resultado = "<tr>";

$i = 0;

}

echo "<td width=10 align=left valign=top><input type=checkbox name=area[] value=".$id_area_atuacao."></td>

<td width=480 align=left valign=top>".$nome_area_atuacao."</td>".$resultado;

}

?>

esse código gera um lista de campo checkbox e quebra a linha dois a dois na outra pagina eu tento recuperar o valor de area que é uma matrix mas não consigo não vem o valo de geito nenhum ja consegi usar esse codigo com uma checkbox mas desta vez eu acho que eu não consegi por que ta faltando aspas em type, name e value mas eu não posso colocalas pois elas então no comando echo se eu não fizer assim não consigo quebrar a linha o problema ta ai não consigo pegar a variavel area na outra página

na outra pagina eu to pegando assim mas não ta vindo mas o co´digo para pegar seira esse?

$HTTP_POST_VARS["area"];

echo area; //para ele mostrar na tela ARRAY

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz assim:

$area = $HTTP_POST_VARS["area"];

fica melhor pra extrair
pior car o meu erro era idiota estava estranindo assim

$area = HTTP_POST_VAR["$area]; //ERRADO

em vez de

$area = HTTP_POST_VAR["area]; //CERTO

Compartilhar este post

Link para o post

Usa $area = $_POST['area']; ;) B) :D É mais fácil de escrever...

da na mesma eu sei mas tem alguma diferença crítica tipo proteje diferente o valor ou garda diferente?

Compartilhar este post

Link para o post

Usa $area = $_POST['area']; :P :D :D É mais fácil de escrever...

da na mesma eu sei mas tem alguma diferença crítica tipo proteje diferente o valor ou garda diferente?
Não.. nao é diferente... essa forma abreviada ($_POST, $_GET, $_SESSION etc..) são das versões mais "novas" do apache... é simplesmente uma forma abreviada de escrever.. a funcionalidade e segurança são as mesmas..abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.