Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulofbc

Reinstalar o WinXP

Recommended Posts

fala galera, tudo certo?estou com um problema no meu win xp quando reinicio maquina, ele pede para reinstalar o sistema.coloquei o CD do win no drive e dei o boot pelo cd e fui na opção de reinstalar o sistema.até aí tudo bem... quando entro na tela para digitar os comandos que é um saco, pois eu não sei quais são os camandos que tenho que digitar para que o sistema possa ser reinstalado.fico parado naquela tela que é depois que voce aperta o numero 1 para escolhoer C:Windows\o que eu faço depois disso?que comando eu tenhoque digitar para que o sistema comece a reinstalar?fico no aguardo.abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

manda instalar na primeira tela aperte enter.... (não vá para o console)ai você aperta F8 vai ter uma parte que ele vai verificar se existe um sistema operacional instalado.... se ele detecta a presença de 1 vai ter a opção de repara o windows....]ai só manda repararfaloww

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Trakinas, como vai?então... eu queria saber qual o comando eu tenho que digitar na hora em fica aquele tela preta do dos, C:\Windows\eu não tenho que digitar o comando, cd install ou coisa assim? é isso que eu não sei.abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Trakinas, como vai?então... eu queria saber qual o comando eu tenho que digitar na hora em fica aquele tela preta do dos, C:\Windows\eu não tenho que digitar o comando, cd install ou coisa assim? é isso que eu não sei.abraço!

como eu disse no post acima não é necessario digitar o codigo.... você só reinstala o window sfalow

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Trakinas,entendi, mas tipo, quando eu clico em enter e depois F8 ele vai a instalação do Windows, dae ele localiza particição e pede para eu clicar em enter para continuar a instalção.mas tipo, se eu clicar em enter, ele não vai formatar minha maquina não? pois eu tenho muitos arquivos de trabalho e não posso perde-los.eu apenas quero reinstalar o windows para corrigir um erro de sistema.ele detecto aa presença de 1 sistema, mas não tem a opção de repara o windows, só tema opção de selecionar a unidade e clicar em enter para instalar.um abraço!Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

bom... eu realmente desconheço o comando... pq eu sempre fiz esse processo... ele reconhcia o SO e mandava reparavamos ver se alguem sabe.....nem em modo de segurança o windows inicia?falow

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz aqui os procedimentos que voce me passou, criei uma outra pasta windows2 para que o cd copie a instalação para este diretório e eu nao perca meus arquivos.nem em modo de segurança a maquina entra.abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

o que aconteceu foi que o boot do cd não reconheceu o windows já instalado... um jeito seria fazer backup dos arquivos e começar do zero mesmo a reinstalação, pois se ficarmos vendo quais os arquivos que você tem ou não no windows ficaremos aqui décadas

Compartilhar este post

Link para o post

é por isso que sempre digo para deixar 6GB não particionado.... para quando da esse pipino é só instalar o windows e fazer o o back up.... ou sempre ficar com dois windows instalado em partiçoes diferentes.... um de uso e outro de reserva.....falow

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tem um link que fala do Console de Recuperação do Windows XP e fala quais os comandos que podem ser utilizados nelehttp://www.microsoft.com/brasil/technet/Co...eryConsole.mspx

puts faz um tempão que não mexo em console..... ultimo comando foi: format c:..... hehhee alem disso vou colocar esse link no FAQfalowvalew

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.