Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fazeredo2002

Como Pesquisar Texto e Número ao mesmo tempo

Recommended Posts

E aí pessoal!

Estou aqui de novo precisando da ajuda de vcs...

O lance é o seguinte.

Em minha Tabela dentre vários campos, existe o Id e Veiculo.

Id = AutoNumeração

Veiculo = Texto.

Estou fazendo uma busca nesta tabela onde eu puxo do formulário de busca o campo "Buscar".Busca = request.QueryString("Buscar")Eis a minha consulta<%sql = "SELECT *  FROM consVeiculos  WHERE Id = "&Busca&" OR Veiculo LIKE '%"&Busca&"%'"%>

Esta consulta só funciona se eu digitar o Id correto, se a opção for pelo Veiculo dá erro!

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E10)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1.

Alguém me sugere alguma coisa?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta isso aqui

<%

sql = "SELECT * FROM consVeiculos WHERE Id = '"&Busca&"' OR Veiculo LIKE '"%&Busca&%"'"

%>

ou

<%

sql = "SELECT * FROM consVeiculos WHERE Id = '"&Busca&"' OR Veiculo LIKE '%"&Busca&"%'"

%>

mais acho que o certo é a primeira...Lembra se deu certo poste aqui pra agradece...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta isso aqui

<%sql = "SELECT *  FROM consVeiculos  WHERE Id = '"&Busca&"' OR Veiculo LIKE '"%&Busca&%"'"%>ou<%sql = "SELECT *  FROM consVeiculos  WHERE Id = '"&Busca&"' OR Veiculo LIKE '%"&Busca&"%'"%>mais acho que o certo é a primeira...Lembra se deu certo poste aqui pra agradece...
creio eu que o descrito acima daria erro pelo fato do campo ID ser inteiro (numérico )eu tentaria faser de outra forma:
<%Busca = request.QueryString("Buscar")If IsNumeric(Busca)=True Then   sql = "SELECT *  FROM consVeiculos  WHERE Id = "&BuscaElse   sql = "SELECT *  FROM consVeiculos  WHERE Veiculo LIKE '%"&Busca&"%'"End If%>
Simples, primeiro verifiquei se o valor da variável busca é verdadeiro, caso sim, ele ira buscar no campo id, caso contrario, ele buscaria no campo veiculo.Espero que de certo.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta isso aqui

<%sql = "SELECT *  FROM consVeiculos  WHERE Id = '"&Busca&"' OR Veiculo LIKE '"%&Busca&%"'"%>ou<%sql = "SELECT *  FROM consVeiculos  WHERE Id = '"&Busca&"' OR Veiculo LIKE '%"&Busca&"%'"%>mais acho que o certo é a primeira...Lembra se deu certo poste aqui pra agradece...
creio eu que o descrito acima daria erro pelo fato do campo ID ser inteiro (numérico )eu tentaria faser de outra forma:
<%Busca = request.QueryString("Buscar")If IsNumeric(Busca)=True Then   sql = "SELECT *  FROM consVeiculos  WHERE Id = "&BuscaElse   sql = "SELECT *  FROM consVeiculos  WHERE Veiculo LIKE '%"&Busca&"%'"End If%>
Simples, primeiro verifiquei se o valor da variável busca é verdadeiro, caso sim, ele ira buscar no campo id, caso contrario, ele buscaria no campo veiculo.Espero que de certo.Abraços
Valeu pessoal, funcionou!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.