Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo_Ne

Formulário em 3 partes.

Recommended Posts

Bom dia, espero que alguém consiga sanar a minha dúvida. Bom, eu estou precisando fazer um formulário em 3 partes.. orcamento1.php, orcamento2.php e orcamento3.php.. até aí tudo bem. Só que na hora de enviar para um e-mail ele só consegue pegar no máximo os dados das duas últimas páginas PHP. Eu preciso que ele grave as variáveis de todas as páginas e as envie para um e-mail.Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utiliza Sessões,e faz gravar as variaveis.<?phpsession_start();print();session_register('nome_da_variavel');?><?php echo $_SESSION['nome_da_variavel']; ?>Acho que ajudei..Abraçuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Digamos você tenha no seu orçamentos páginas.e no exemplo que tenho e:NomeEndereçoTelefoneEntão....Crie sessões.Pagina 01<?phpsession start():print();session_register("$Nome");?>Pagina 02Então a variavel $Nome está registradaai podemos continuar gravando como mostra abaixo.<?phpsession start():print();session_register("$Endereco");?>Pagina 03Agora está gravado 2 variavéis ---> $Nome e $Endereçoe vamos gravar mais uma<?phpsession start():print();session_register("$Telefone");?>Está grava então 3 variaveis$Nome - $Endereco - $TelefoneSe você quizer saber quantas variavéis foram gravadas.Faça o seguinte.<?php echo $_SESSION['Nome']; echo $_SESSION['Endereco']; echo $_SESSION['Telefone']; ?>Pagina de envio ao e-mail..!<?$_SESSION['Nome'] = $Nome;$_SESSION['Endereco'] = $Endereco;$_SESSION['Telefone'] = $Telefone;$nome_site = "Nome do site"; // Título do Site$assunto = "Contato do site "; // Assunto do Formulário$email_site = "email@email.com"; // E-mail do Admin$usuario = "From: $Nome <$Email>";mail("$email_site", "$assunto", "Enviado por: $NomeNome: $NomeEndereco: $EnderecoTelefone: $Telefone___________________________________________________________", $usuario);?>Pode ter ajudado você...Abraçuuu

Compartilhar este post

Link para o post

além das sessions você ainda pode:

-utilizar inputs do tipo escondidos para gravar os valores a no final inserir tudo via $_POST[]

<input type="hidden" ...>

-Utilizar um cookie para gravar os dados [tipo cada dados você poe assim: dado1, dado2, dado3 e assim por diante] e no fim você dá um explode no cookie e insere q fica certo... [acho essa idéia a melhor e mais fácil!!!]

100+

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.. e como seria o botão de envio? Clicando nele, ele tem que ir para o orc2.php, seria isso mesmo?<input action="orc2.php" type="submit" name="Submit" value="Submit">

Compartilhar este post

Link para o post

Falei besteira.. esqueçam a resposta acima.Bom.. não sei se sou eu, mais o:<?phpsession start():print();session_register("$Endereco"); <- nenhum deles está funcionando, nem o endereco, nome e telefone, todos retornam o mesmo erro.?>tah me retornando o seguinte erro:Parse error: parse error in /server/teste/orc.php on line 10

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa.. tah dando erro com o seguinte código:<form name="form1" method="post" action="orc2.php"> <p> <input name="Nome" type="text" id="Nome"></p> <p> <input type="submit" name="Submit" value="Submit"></p></form><?phpsession_start():print();session_register("$Telefone"); <- Nome e Endereço tbm.?>

Compartilhar este post

Link para o post

Atá desculpe...Eu errei..Faz assim..Primeira página<form name="form1" method="post" action="orc2.php"><p><input name="Nome" type="text" id="Nome"></p><p><input type="submit" name="Submit" value="Submit"></p></form>A segunda pagina "orc2.php"<?phpsession_start();print"";session_register("Telefone"); //$Nome e buscado pelo formulario$Telefone = $Nome?>Session gravada: <?php echo $_SESSION['Telefone']; ?>E assim

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.