Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabricioss

Qual livro de Javascript você recomenda?

Recommended Posts

Pessoal,Não manjo nada de Javascript, mas estou querendo comprar um livro sobre o assunto. Gostaria de algo com uma boa didática, com exercícios e que no final do livro dê um nível pelo menos intermediário sobre o assunto.O livro pode ser em inglês ou português...E aí? O que recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu uso um que gostei muito. Agora uso ele só como referência.

JavaScript - O guia definitivoFlanagan, DavidEditora O'REILLY

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe que acho que a Oreilly é uma das melhores editoras ...Embora o único que tenho sobre JS é "Aprenda em 24h" ... rs ...Aliás, todo mundo tira um sarro deste tipo de livro (21 dias, 24 horas, etc), mas tem até alguns interessantes ...Me falaram que o VB 3m 21 dias e o ASP 3 em 24h é bom ...Qual a opinião de vcs sobre o assunto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que esses livros "aprenda em X dias", podem até ensinar, mas vai servidr mais como uma referencia basica..Se você não tiver problemas em ler tutoriais na frente do pc, eu recomendo primeiro ler alguma coisa na net.. Pq tudo o que vai estar nos livros de iniciante, você vai encontrar na net (até mais coisas) e se você sabe ingles, melhor ainda.. você vai longe sem precisar de um livro ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, até hoje só li um livro de 24 horasFoi no começo da minha aprendizagem de javascript. Mas não era da Oreilly. Também não lembro de qual editora é.Nem cheguei a terminar ele mas me deu uma boa base. Depois começou a aparecer muito mais problemas na minha vida web onde a solução seria através de JS. Então eu começei a entrar mais aqui no fórum e a testar (chutar) mais coisas pra tentar resolver os problemas. Agora no fim de 2005 é que eu vim pra a empresa que estou atualmente e tinha esse livro da Oreilly dando sopa. Então começei a ler ele e foi muito bom.Por volta de 2000-2001 eu ia para livraria e começava a ler ASP em 24h. Um livro de capa azul. Acabou que eu não entendia nada e ia tomar uma casquinha da Mc Donalds xDEm meiados 2001 aprendi Java Server Pages e depois PHP. Então deixei o ASP de lado heheheMas estou querendo ver algo de C# ou VB.NET pra começar na plataforma .NET =P

Compartilhar este post

Link para o post

esse livro q você falou de JS em 24h é da Campus ...Na verdade, eu tenho um pouco de dificuldade para estudar na frente do micro ... prefiro ler o livro na cama ou no metrô, pensar e depois ir ao PC fazer o exercício ...Fico o dia inteiro na frente do PC trabalhando, prefiro estudar fora dele ... rs ...Um tática que acho interessante é usar 2 livros para cada linguagem.- O primeiro básico, para você aprender o básico mesmo da linguagem ... Ex: esses de 24h, 21 dias ou os orientados por projeto (Faça um site).- O segundo enorme, para servir mesmo como guia de referência, daqueles "A bíblia" ou "Guia definitivo" e etc ...Na verdade o meu $ só deu para comprar os iniciais ... rs ...

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe, realmente dinheiro é a solução para o seu e os meus problemas hehehe... o que é gudi nóis num reviMas com o tempo dá tudo certinho xD

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.