Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cfsl

Particionar HD SATA

Recommended Posts

E ai pessoal do fórum tdu bem??Eu to com um problema e gostaria de uma ajuda, eu nunca tinha mexido com um HD SATA, mas chegou um computador novo aki onde trabalho com um HD SATA, é um HD de 120 GB, ele ja veio instalado o windows XP, só que eu quero particionar o HD, sempre que vou particionar um HD eu uso o assistente de instalação do Windows XP que ja cria as partições formata e tudo mais.... mas quando fui formata esse computador, primeiro ele não reconheceu o HD por ele ser SATA, ai descobri que precisava instalar o DRIVE, então tdu bem consegui fazer ele reconhecer o HD.... particionei o HD, instalei o Win XP na partição que eu queria, mas quando fui usar a outra partição (D:), não consegui acessar a partição D de jeito nenhum, é como se o HD tivesse apenas a partição C.Sendo que quando eu particionava um HD IDE pelo assistente do windows XP, a partição vazia mesmo estando vazia eu conseguia vizualizar, ai era só formata ela e usar normalmente.Gostaria de saber de algum jeito para que eu consiga acessar a partição D e formata-la para que eu possa usar....Talvez se eu tentar formatar ele di novo e particionar pelo Partition Magic funcione, mas não tava afim de tem que formatar ele di novo.Se alguem puder me ajuda eu agradeçovaleu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você criou a partição d:, mas você formatou a partição d:???tente formatar só a aprtição d:falow

Compartilhar este post

Link para o post

você criou a partição d:, mas você formatou a partição d:???tente formatar só a aprtição d:falow

eu criei a partição D pelo assistente de instalação do windows Xp, mas não formatei pq se eu colocar pra formatar pelo assistente do win xp ai ele formata e ja começa a copiar os arquivos da instalação para a partição D automaticamente... entao eu só criei a partição D, e formatei e instalei o windows na partição C... só que quando fui formata a partição D, ja com o windowx instalado e rodando, eu não consegui visualizar a partição D no menu do meu computador... só aparecia a partição C e o drive do leitor de CD.você sabe alguem jeito de fazer ela aparecer??

Compartilhar este post

Link para o post

mas no assitente aparece as duas partiçoes feitas?aparece partição C: e D: (isso no assistente de instalação do windows)fallow

Compartilhar este post

Link para o post

mas no assitente aparece as duas partiçoes feitas?aparece partição C: e D: (isso no assistente de instalação do windows)fallow

Sim no assistente de instalação do windows ta aparece a partição C que esta instalada o windows e a partição D ta aparecendo mas esta como partição não formatada, só que se eu for formatar pelo assistente do windows ai ele formata e ja começa a instalação do windows na partição D automaticamente.... tenho que dar um jeito de formatar a partição D sem ser pelo assistente.. só que não sei porque não consigo visualizar ela =/

Compartilhar este post

Link para o post

tem certeza que não dá para formatar sem iniciar a instalaçãobom tente entrar no console...logo na primeira tela do boot você vai apertar o R para entrar no console via codigo... ve se ele reconhece o D:... se reconhecer só usar o comando format d:falow

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um HD sata q eh particionado em treso q ocorre como você mesmo disse você particiona o hd e quando manda formatar a partiçao ao concluir ele jah instala o SO mas depois de instalar vah no windows explorer selecionar com o botaum direito do mouse em cima da unidade e mandar formatar q vai funcionar normalmente

Compartilhar este post

Link para o post

botaum direito do mouse em cima da unidade e mandar formatar q vai funcionar normalmente

pode ser uma maneira... caso consiga ver a partição no meu computador....caso não estaja vendo é só ver no console e digitar o comando format d:

Compartilhar este post

Link para o post

Não da pra mandar formatar usando o botão direito pq as partições não estão visiveis no "meu computador" ou no Windows Explorer..... mas ja resolvi o problema..... eu queria particionar para instalar LInux.... só que acabei formatando tudo mesmo e deixando só LInux instalado.... agora ta tudo funcionando bem... mas obrigado pela ajuda de vcs...falow

Compartilhar este post

Link para o post

bom pelo Linux.... ERx o Kurumim você podia usar o qtparted para fazer as partições...falowqualquer coisa estamos ai

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, entra no assistente e manda formatar,

quando começar a formatação tu retira o cd.

aqui funcionou legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.