Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Darkk

Autorun em CD de áudio

Recommended Posts

Você quer fazer um autorun de uma apresentação em CD de Flash? Esse tópico está me confundindo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera eu apanhei nisso alguns meses atrás e depois de quase perder o cliente consegui ... basicamente você tem q ter um arquivo autorun, tipo abra um bloco de notas e digite:[autorun]OPEN=arquivoflash.exeICON=icon.icoSalve ele com este nome "autorun.inf" na mesma pasta onde esta o seu conteudo multimidia, na linha OPEN=arquivoflash.exe, é possivel indicar o caminho, caso prefira deixa tudo em uma pasta, ex: OPEN=suapasta/arquivoflash.exe, na linha ICON=icon.ico você indica um icone que você tenha criado em algum programa especifico pra isso, tipo o "Axialis IconWorkshop", se não tiver o icone é só apagar essa linha, certifique-se que a codificação do bloco de notas esteja como ANSI (por padrão deve estar assim já), não me perguntem o pq mas com UTF-8 não rolou ... agora que vem a parte chata ... sempre usei o NERO pra gravar meus cds, mas ele não tem uma opção que o EaseCreator tem, opção de gravação chamada "Enhanced CD", nela você vai perceber que mostra no projeto dois lugares "EMPTY AUDIO PROJECT", clicando ali você adiciona ao lado as musicas q você quer no cd, embaixo tem outro lugar q aparece alguns numeros, onde clicando você vai ver do lado duas pastas (CDPLUS e CDPICTURE) q não tem nada haver com o que a gente quer, não da pra apaga-las (pelo menos nem tentei).Neste local você coloca seu conteudo multimidia, no caso um .exe do flash e aquele arquivo .inf .... depois é só mandar gravar e testar depois ... dessa forma em qualquer player irá tocar as musicas, no pc assim que colocar no cd rom vai abrir o seu .exe e também se a pessoa abrir o media player e procurar o cd-rom vai tocar as musicas gravadas ................. pelo menos comigo deu certo, desculpem caso não tenha conseguido explicar direito, mas sou pessimo pra explicar as coisas ... mas já da pra ter uma base disso.... abraços e sucesso a todos !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra criar um autorun em um Cd de audio é so você criar um cd de áudio com dados, assim na parte q for referente aos dados, você cria o autorun lá!flw, e alguma duvida eh so posta

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.