Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AleVidaBoa

Dados na data do mes corrente em um grid

Recommended Posts

Ola pessoal, comecei a postar agora nao consigo parar rsrsrs, pq e um saite muito bom na minha opinião..ai vai mais uma duvida.Tenho um tabela chamada orçamento onde um campo e a data que e feita essse orçamento, eu gostaria de vcs uma ajuda de como faço para mostrar os dados de orçamento no mes corrente do dia 1 ao ultimo dia do mes, e quando virasse o mes ele acompanharia o mes correntese for possivel fazer isso me ajudem muito obrigado galeraalessandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

q banco você ta usando??? "quando virasse o mes ele acompanharia o mes corrente"isso seria oq?! um campo a onde a pessoa define o mês ou seria a data corrente mesmo???bom na mo mais seria o seguinte... você teria um sql q buscaria todos os orçamentos do mes correspondente... qual seria teu banco?!?! tem algumas funções do proprio banco... se não... você teria q vericar algo do tipo:select * from tabela where campodata between 'datainicial' and 'datafinal'espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o Banco que eu to usando e o firebird, nao tem funçao nele faço via programaçao,e sim gostaria que os dados acompanhasse o mes corrente(atual) sozinho sem o usuario deter minar, e tab quando ele deter minar, quando ele determinar eu sei, mas isso no automatico e o que nao tenho nem ideia,seria assim: no mes de fevereiro (no autometico) ele so traria os dados do 1º dia de fevereiro ate terminar o mes, terminando (no automatico) ele virarioa para março e so traria os dados que fosse de março, sempre virando e acompanhando o mes que se segue atualdizendo teria a data no automatico e na escolha o usuario, o usuario escolhendo e isso que você disse DATA (INICIAL) E DATA(FINAL) EU passo por parametros no automatico nem tenho ideia você teria alguma solução?obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

no caso qnd o cara determinar você sabe... então a unica coisa que você tem q fazer é gerar o script pra mês automatico.. pra isso declara a Unit DateUtils e usa a função monthOf (se eu não me ingano é isso) ela recebe por parametro um data... passa a data do sistema, no caso, date ele vai retornar o mes corrente, só não me recordo se é com dois ou um digito... isso você verifica... ai você só teria que colocar o valor dessa varivel no sql e gerar...

qualquer duvida... posta ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.