Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

klawdyo

Tem como pegar o tamanho da tela...

Recommended Posts

queria saber se há a possibilidade de pegarmos o tamanho da área útil que temos no navegador, tipo, vocÊ exclui a barra de status, a de endereço, a de links, e o que resta é a área que eu to chamando de útil. Tem como saber o tamanho dela?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Temos aqui:

document.body.clientWidth; //retorna a largura

document.body.clientHeight; //retorna a altura

o clientWidth funciona corretamente. Pega a largura da área trabalhavél, mas o clientHeight ele vai te mostrar a altura do seu body. E não a altura da área trabalhavél do browser.

Dá uma olhada esse tópico aqui:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=159461&hl=

Nesse meu codigo aí do meu outro post, eu coloquei um div com posição top de 50% certo? Então, vamos supor que o valor retornado com divOffsetTop = document.getElementById('meuLayer').offsetTop; é de 230 pixels. Bom, agora ja sei quanto tem a metade da tela. Com isso se eu fizer divOffsetTop = document.getElementById('meuLayer').offsetTop*2; eu vou ter o valor integral!!! :D

É isso aí, falous!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou estudando um site que quando ele pega a largura ele já altera a css, nesse caso aqui do exemplo ele esta funcionando mas quando eu atualizo ele na nova proporção não teria como ao eu minimizar ele pegar automático o tamanho sem eu precisar atualizar? exemplo ao minimizar e maximizar a janela.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.