Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago_ASP

Data + Período

Recommended Posts

fala galera...

to com um problema faz uma semana... e nun consigo resolver... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

vou resumir... é o seguinte.... tenho um formulário que tem um campo para data....

essa data é o vencimento de 15 parcelas.... logo.... terei 15 datas para cadastrar.... por exemplo.... se eu coloquei no form a data... 15/01/2006.... então terei no banco de dados......

Datas

15/01/2006

15/02/2006

15/03/2006

15/04/2006

15/05/2006

15/06/2006

15/07/2006

15/08/2006

15/09/2006

15/10/2006

15/11/2006

15/12/2006

15/01/2007

15/02/2007

15/03/2007

consegui fazer o loop... ele grava 15 registros.. na boa.... o problema é que ele não consegue colocar mais 30 dias..... ta dando erro de string......

esse é o código....

<%vardata_venc = Request.QueryString("data_venc")cont = 1Do Until cont>16tab.AddNewTab("ctr") = varctr	  Tab("Parcela") = cont&"/15"Tab("valor") = "113,00"Tab("valor_desc") = "69,00"Tab("data_venc") = vardata_venc + diavenc diavenc = diavenc + 30 cont = cont + 1Loop%>

o erro que aparece é esse...

Tipo de erro:

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A000D)

Tipos incompatíveis: 'vardata_venc'

nessa linha: Tab("data_venc") = vardata_venc + diavenc

e aí galera???

alguém me dá uma força!!!

valew!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use a função DateADD, faça uma busca aqui mesmo que tem a sintaxe dela no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Use a função DateADD, faça uma busca aqui mesmo que tem a sintaxe dela no fórum.

então Salgado... eu até achei alguma coisa no fórum..... relacionado.. mas não consegui entender a lógica, nem como isso pode me ajudar..... você pode colocar um exemplo...????pra ser mais exato.. oq eu queria... era por exemplo....colocar uma data em um campo, e adicionar 30 dias a cada data adicionada no bd.... mas o ASP não consegue colocar 30 dias a mais em cada data!!!alguém me ajuda....falow

Compartilhar este post

Link para o post

Se você mandar direito o ASP consegue sim, vai por mim!

<%
vardata_venc = Request.QueryString("data_venc")
If IsDate(vardata_venc) Then
vardata_venc=CDate(vardata_venc)
End If

cont = 1
For cont=1 To 15
vardata_venc = DateAdd(vardata_venc, DiaVenc, "d")
tab.AddNew
Tab("ctr") = varctr	  
Tab("Parcela") = cont&"/15"
Tab("valor") = "113,00"
Tab("valor_desc") = "69,00"
Tab("data_venc") = vardata_venc

DiaVenc = 30
Next%>

Agora testa isso para ver se não foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você mandar direito o ASP consegue sim, vai por mim!

<%vardata_venc = Request.QueryString("data_venc")If IsDate(vardata_venc) Thenvardata_venc=CDate(vardata_venc)End Ifcont = 1For cont=1 To 15vardata_venc = DateAdd(vardata_venc, DiaVenc, "d")tab.AddNewTab("ctr") = varctr	  Tab("Parcela") = cont&"/15"Tab("valor") = "113,00"Tab("valor_desc") = "69,00"Tab("data_venc") = vardata_vencDiaVenc = 30Next%>
Agora testa isso para ver se não foi.
opâ Salgado.... valew pela intenção.. mas não deu certo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif o IIS exibe essa mensagem...Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A000D)Tipos incompatíveis: '[string: "d"]'/c/cenet/cadastro_aluno.asp, line 235me ajuda cara!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, foi mal fiz de cabeça e acabei invertendo os parâmetros, troque DateAdd(vardata_venc, DiaVenc, "d") por:

DateAdd("d", DiaVenc, vardata_venc)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, foi mal fiz de cabeça e acabei invertendo os parâmetros, troque DateAdd(vardata_venc, DiaVenc, "d") por:

DateAdd("d", DiaVenc, vardata_venc)

Salgado, não acredito que você foi capaz de cometer um erro desses... dessa vez eu te perdoo..... kkkkkk

to brincando.... cara, brigadão mesmo..... deu certinho...... quem sabe, sabe!!!!

falow mestre!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.