Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JotaPe_sp

Script de menu com PROBLEMA

Recommended Posts

Bom, o negócio é seguinte: eu queria um menu simples, com submenus; mas não queria precisar clicar nele para abrir os submenus. Usei, então, o "onmouseonver" e o "onmouseout" no tag <a> pra chegar no q eu queria.

Tudo parecia lindo até que o menu não ficava aberto tempo suficiente pra chegar nos submenus.

Solução parcial: incluir um "setTimeout" de 1, 2 segundos.

Resultado: NADA FEITO.

Segue o script original (=sem o "setTimeout") e uma linha de exemplo:

<script>function mousenele(id){	var elemento = document.getElementById(id);	 	 if(elemento.style.display == "none"){		 elemento.style.display = "inline";	 } else {		 elemento.style.display = "none";	 }}</SCRIPT>(...)<A href="#" onmouseover="clicar('anc3')"; onmouseout="clicar('anc3')"><br>Menu 3</A><BR><DIV id=anc1 style="DISPLAY: none">	 <A href="#" onmouseover="mousenele('anc1)"; onmouseout="mousenele('anc1')">Submenu 3.1</A>	 <br>	 <A href="#" onmouseover="mousenele('anc1)"; onmouseout="mousenele('anc1')">Submenu 3.2</a><br> </DIV>
Bom, só consegui colocar o "setTimeout" assim:

<script>function mousenele(id){	num = id;		var elemento = document.getElementById(id);		 if(elemento.style.display == "none"){		 elemento.style.display = "inline";	 } else {		setTimeout("none(num)",1500);	 }}function none(num) {var elemento = document.getElementById(num);	elemento.style.display = "none";}</SCRIPT>
Vocês, então, devem estar se perguntando o q diabos eu to fazendo aqui, neh?! Pois bem, o problema é o seguinte, ou melhor, os problemas são os seguintes: usando esse script 1) qd você passa o mouse em vários menus e todos abrem, só o o último [por onde o mouse passou] é q fecha; 2) qd você passa o mouse em cima do menu e depois vai pro submenu, depois d 1,5 segundos, ele fecha automaticamente. Quanto a isso, eu tentei incluir o "clearTimeout", mas não consegui; e 3) o ie acusa o uso de de conteudo ativo e, nas opções d segurança altas, impede o correto funcionamento do script.

Enfim, não faço questão d manter o mesmo script, mas não queria MUITO conseguir fazer esse menu q, repito, não é nada d mais...

Agradeço [muito] a quem leu até aqui pela atenção,

Agradeço [ainda mais] a quem puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda Fleury, mas eu já tinha visto os menu em cascata, mas não encontrei nenhum q abrisse os submenus, empurrando os demais para baixo... Eu tava querendo q a área em que os submenus aparecem fosse exatamente a mesma da dos menus, e não ao lado!De qualquer maneira, valeu pela ajuda; mas ainda espero q alguem possa me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.