Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thelonious

Habilitar campo em formulário

Recommended Posts

Pessoal, tenho o seguinte form:

<form class="estiloP" id="info" name="info" method="post" action="form.php"> Setor de Atuação:<br /> <select name="setor"> <option value="" selected="selected">Selecione</option> <option>Secretaria Municipal de Saúde</option> <option>Secretaria Estadual de Saúde</option> <option>Empresa Informática</option> <option>Outros (Informe abaixo)</option> </select><br /><br /> Outros:<br /><input type="text" name="outros" id="outros" size="50" maxlength="100"> <br /><br /> <input type="submit" name="enviar" id="enviar" value="enviar"></form>

Queria saber como posso habilitar o campo "outros" apenas se a opção "Outros (Informe abaixo)", do primeiro campo, estiver selecionada.Alguém poderia me ajudar com isso? Não entendo nada de JavaScript e quero aprender a fazer isso...Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<form class="estiloP" id="info" name="info" method="post" action="form.php">Setor de Atuação:<br /><select name="setor" onChange="enableField(this.value)"><option value="">Selecione</option><option value="1">Secretaria Municipal de Saúde</option><option value="2">Secretaria Estadual de Saúde</option><option value="3">Empresa Informática</option><option value="4">Outros (Informe abaixo)</option></select><br /><br />Outros:<br /><input type="text" name="outros" id="outros" size="50" maxlength="100" disabled><br /><br /><input type="submit" name="enviar" id="enviar" value="enviar"></form><script>function enableField (valor) {  if (valor == '4') document.getElementById('outros').disabled = false;  else document.getElementById('outros').disabled = true;}</script>

;)

Compartilhar este post

Link para o post

<form class="estiloP" id="info" name="info" method="post" action="form.php">Setor de Atuação:<br /><select name="setor" onChange="enableField(this.value)"><option value="">Selecione</option><option value="1">Secretaria Municipal de Saúde</option><option value="2">Secretaria Estadual de Saúde</option><option value="3">Empresa Informática</option><option value="4">Outros (Informe abaixo)</option></select><br /><br />Outros:<br /><input type="text" name="outros" id="outros" size="50" maxlength="100" disabled><br /><br /><input type="submit" name="enviar" id="enviar" value="enviar"></form><script>function enableField (valor) {  if (valor == '4') document.getElementById('outros').disabled = false;  else document.getElementById('outros').disabled = true;}</script>
;)
Rapaz, e tira uma dúvida minha... Se esse meu option tiver um value dinamico e eu nao puder usar ele como parametro, como eu posso identificá-lo pra usar essa tua finçao? Tipo:
<select name="setor" onChange="enableField(this.value)"><option value="">Selecione</option><option value="001">Secretaria Municipal de Saúde</option><option value="002">Secretaria Estadual de Saúde</option> <- esse habilita<option value="003">Empresa Informática</option><option value="004">Outros (Informe abaixo)</option> <- esse habilita</select>
Sacou?Me ajuda nessa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.