Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JCGC_83

problemas com createElement("A")

Recommended Posts

Bom dia!Alguém pode dar uma ajuda???Se tiver msn melhor, dai fica mais facil.To criando um menu dinamico com javascript, e tentando usar createElement, mas não funfa muito bem, sempre que eu cria a minha classe da algum pau.Não sei muito bem como usar o createElement.Desde ja agradeço a ajuda!Até.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK Adriano, desculpa ai.Valeu a dica, mas me diz uma coisa, mesmo eu criando o menu dentro de DIVs ou qualquer tipo de tag, SPAM, etc... tenho que criar o tbody???Até.

Compartilhar este post

Link para o post

essa é a classe que eu criei, não se isso ta certo, mas tentei.

function menu() {				this.criarMenu = criarMenu;				function criarMenu(tmpNome,tmpIMG) {			vNome = tmpNome;			vIMG = tmpIMG;			vMenu = document.getElementById('Menu');					vLink = document.createElement("A");			vLink.id = vNome;			vLink.setAttribute("href","pagina.htm");			vLink.appendChild(vIMG);			vMenu.appendChild(vLink);		}			}
depois na pagina onde eu quero criar o menu fica assim

<script language="JavaScript" type="text/javascript">	oMenu = new menu()	oMenu.criarMenu("nome1","imagem1")	oMenu.criarMenu("nome2","imagem2")	oMenu.criarMenu("nome3","imagem3")</script><div id="Menu"></div>

Compartilhar este post

Link para o post

Algué pode me indicar uma pagina onde tem um bom exemplo de createElement??? Assim que resolver o problema, post aqui para mostrar como ficou a minha classe.Desde já agradeço!Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

==========<body><script type='text/javascript'>for(i=0; i<5; i++){myLink = document.createElement("a");myLink.href = "http://www.cnn.com/";myLink.innerHTML='CNN: '+i+'<br>'myLink.onmouseover = new Function("alert('number: "+i+"');");document.body.appendChild(myLink);}</script>==========

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/searchbeforeposting.gif

http://www.google.com.br/search?q=javascri...=&start=10&sa=N

http://www.codecomments.com/archive385-2005-10-629709.html

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Fleury!Quanto ao google, não mais eu acho q estava procurando da maneira erra e também tudo que achei não consegui fazer funcionar.Assim, que terminar o q quero fazer posto aqui para todos darem uma analisada, ok.Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, que terminar o q quero fazer posto aqui para todos darem uma analisada, ok.

Javascript orientado a objetos é fabuloso xDDDDEstou esperando ancioso. Seu código tá ficando bunitão \o/

Compartilhar este post

Link para o post

E ae pessoal, demorei quase o dia todo para fazer mas ca está.

Essa é classe que eu criei pra gerar um menu com imagens e links, não usei tabela, só to jogando um do lado do outro, mas com tempo vou aperfeisoando.

Não tive tempo de comenta-la, mas se alguém tiver alguma duvida ou alguma sugestão, me mande e-mails, ok, ou me adicione no msn juliocgc83@hotmail.com.

function classMenu() {			this.criarMenu = criarMenu;		this.getMenu = getMenu;		this.vNome = '';		this.vImg = '';		this.vLink = '';		this.nrNomes = 0;				function criarMenu(tmpNome,tmpImg,tmpLink) {					this.vImgLink = [];			this.vLinkURL = [];						if (this.nrNomes != 0) {				vSeparador = ",";			}else{				vSeparador = "";			}						this.vNome = this.vNome + vSeparador + tmpNome;			this.vSplitNomes = this.vNome.split(",");			this.nrSplitNomes = this.vSplitNomes.length			this.vImg = this.vImg + vSeparador + tmpImg;			this.vSplitImgs = this.vImg.split(",");			this.nrSplitImgs = this.vSplitImgs.length			this.vLink = this.vLink + vSeparador + tmpLink;			this.vSplitLinks = this.vLink.split(",");			this.nrSplitLinks = this.vSplitLinks.length			this.nrNomes = this.nrNomes + 1;						for (x=0; x<=this.nrNomes; x++) {				this.vImgLink[x] = document.createElement("img");				this.vImgLink[x].src = this.vSplitImgs[x];				this.vImgLink[x].border = "0";				this.vLinkURL[x] = document.createElement("a");				this.vLinkURL[x].href = this.vSplitLinks[x];				this.vLinkURL[x].appendChild(this.vImgLink[x]);			}		}			function getMenu() {			for (x=0; x<this.nrNomes; x++) {				document.body.appendChild(this.vLinkURL[x]);			}			}	}
e na pagina onde você deseja usar a classe...

<body><script language="JavaScript" type="text/javascript">	oMenu = new classMenu()	oMenu.criarMenu("titulos","../imagens/icones/ico-titulos-off.jpg","../rotinas/titulos/titulos-listagem.asp")	oMenu.criarMenu("operadores","../imagens/icones/ico-operadores-off.jpg","../rotinas/operadores/operadores-listagem.asp")	oMenu.criarMenu("relatorios","../imagens/icones/ico-relatorios-off.jpg","../rotinas/relatorios/relatorios-listagem.asp")	oMenu.getMenu()</script></body>
É isso ae, valeu as dicas ae.

Até mais.

Fui.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.