Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

L3¢k0

Substituir caracteres especiais e espaço de um upload

Recommended Posts

Pessoal, eu vi alguns exemplo de substituir caracteres especiais e principalmente espaços, eu até consegui quando eu declaro assim:$frase = "ta embaçado";ai eu consigo substituir o ç e o espaço por um underline... mas naum estou conseguindo substituir o ki vem la do upload.Na verdade estou pegando as fotos do upload, ai as pessoas pegamm fotos com espaços e acentos, entaum eu antes de enviar o patch pro banco de dados eu kero renomar por exemplo â por a e ç por c, e assim vai...e claro renomear a foto tb.Valew pessoal, eu vi muitos topicos principalmente de uma input tipo texto ou uma variavel jka definida como o primeiro exemplo la em cima... mas naum consigo vindo de uma input tipo file pegar o nome da foto e substituir os caracteres...Desculpa se ja estou postando coisas ki ja tenha no form, mais eu naum consegui achar, caso você tenha visto, postem o link pra mim...Valew desde ja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo, sei ki é com expressão regular, foi como eu dissesei substituir com uma variavel ja definida a frase ou vindo de uma input tipo texto, exemplo:$frase= "ta embaçado";mas vindo de uma input tipo file, pegando o nome da foto e substituir o nome dela eu naum estou conseguindo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, consegui de um jeito aki, eu tava viajando, valew

vou postar aki, ai vai servir mais um de referencia ai pro povo, fiz assim:

<?//o nome do input tipo file é "arquivo"//se existir o arquivoif (!empty($arquivo) and is_file($arquivo)) {$trans = array("ç" => "c", " " => "_");$txt_final = strtr($arquivo_name, $trans);echo"$txt_final";}?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.