Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rcdesign

Limites de email por hora no servidor

Recommended Posts

Galera é o seguinte...

Tenho um cliente que possui uma newsletter com quase 600 end. de email cadastrados. O servidor possui um limite de envio de emails por hora. Fizemos então a programação da newsletter para que o sistema enviasse a mensagem em blocos.

Ou seja, manda 150 emails - pausa 60 min. - manda + 150 - pausa 60 min. ------ e assim por diante.

No entanto essa solução ainda não está atendendo as necessidades do cliente e não tenho como aumentar muito mais esse limite de envio de emails - já que é um limite imposto pelo servidor e que infelizmente a esmagadora maioria dos hosts utilizam (os que não utilizam ou tem um limite maior custam muito mais caro)...

enfim.. alguém já passou por isso?? tem esse mesmo problema??? conseguiu alguma solução?????

Estou perdendo o cliente por causa dessa newsletter http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu o cliente tem que saber aceitar, e se os servidores limitam é porque é necessario, agora se o cliente nao quer manda ele montar um servidor local e dispara os email desse servidor dai você configura do jeito que você quiser

Compartilhar este post

Link para o post

é Fabyo, você até tem razão em seu comentário, no entanto cabe a nós tentar disponibilizar outros meios ou achar outras soluções para atender as necessidades específicas de cada cliente.Montar um servidor local pode resolver o problema dele (apesar dos custos envolvidos) mas eu acabo perdendo o cliente da mesma forma, a não ser é claro que eu montasse um servidor exclusivamente para os meus clientes - o que, a princípio, é inviável atualmente. Então essa solução ainda não dá pra usar.Pensei em algo mais ou menos assim:- Na programação eu 'redireciono' a emissão da newsletter através de um servidor de fora..em outras palavras, a programação dispararia uma mensagem à um outro script hospedado em outro servidor (nos estados unidos, por exemplo) que enviaria a newsletter.. isso é possível ?? alguém sabe como??

Compartilhar este post

Link para o post

Adailton,esse cliente já está comigo há cerca de 02 anos, essa newsletter cresceu muito no ano passado - principalmente devido ao Festival de Teatro de Curitiba - e foi aí que começaram a surgir essas questões. Não se podia imaginar que entre 06 a 08 meses essa news crescesse de 30 à 600 endereços de email. Mesmo porquê a newsletter era apenas um 'complemento' ao site e que acabou por se tornar um dos pontos chaves. Dessa forma acabo não tendo muita opção a não ser tentar mesmo 'uma gambiarra' como você comentou.Aqui em Curitiba tem um servidor que não está limitando o envio de email e ele está prestes a mudar de servidor, mesmo tendo que pagar mais do que o dobro pela hospedagem mensal.Se não houver outra solução, paciência.. perco o cliente mas ganho experiência, o que não deixa de ser válido, apesar de eu preferir ganhar experiência sem necessariamente perder o cliente..

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo interromper a conversa... Perdão se eu estiver errado.Seu cliente precisa entender, se ele quer algo maior ou que aguente a necessidade dele. Que alugue um servidor dedicado que você teria que pagar muito mais. porém seria uma boa escolha.Agora não acho ético, ele lhe tirar essa oportunidade que você vem segurando por 2 anos, e ainda mais por causa de questões de dinheiro. O que você deveria fazer, é uma boa conversa, falando sobre o fato, com certeza ele irá entender, pois ele terá de pagar muiiitooo mais se for arrumar outro profissional ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Adaílton, já mostrei a ele as soluções possíveis (pelo menos as possíveis até agora) e ele realmente prefere mudar de servidor se eu não conseguir resolver a questão da newsletter, mesmo ele tendo que pagar o dobro todo mês... por isso é que estou tentando achar outra solução.. para que ele não mude de servidor.xxmatagbxxNão vejo, em nenhum momento, atitude anti-ética por parte desse meu cliente. Como consumidor eu penso o seguinte: "Procuro o melhor negócio para mim e para minha empresa. Se um determinado fornecedor, seja de produto ou de serviço, não mais está atendendo as minhas necessidades e ele não possui uma forma alternativa de supri-las, me resta apenas buscar no mercado outro fornecedor que as tenha". Acho isso perfeitamente normal em um relacionamento comercial, afinal a concorrência é a principal fonte que nos alimentamos para nos fazer evoluir. Da mesma forma que já conquistei clientes porquê eles não estavam satisfeitos com o servidor e/ou profissional anterior, também não vejo problemas em perder outros clientes se eu não puder atendê-los. Mais uma vez resta-me buscar todas as soluções possíveis para atendê-lo e se possível, superar suas expectativas, justamente para mantê-los.A questão da grana é que hoje ele me paga R$ xx,xx por mês pela hospedagem do site e vai passar a pagar 2x esse valor nesse outro servidor só por causa desse limite - que eu até acho necessário realmente (como o Fábyo também comentou) - só que eu acho também que os hosts deveriam possuir a possibilidade de manipulação individual desse limite, visando não prejudicar os bons clientes.. pois esse limite só existe por causa desses malditos spams.Hoje 99% dos hosts limitam a emisssão de emails a cada hora e nenhum, pelo menos pelo que eu já pesquisei e procurei, fornece essa possibilidade.É claro que um servidor virtual resolveria boa parte desse problema, no entanto o custo mensal é absurdamente alto para nós que somos pequeninhos e/ou que trabalhamos com revenda de hospedagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Flávia,sem dúvida a opção de um servidor local é interessante, mas eu trabalho como autônomo.. tenho entre 25 e 30 clientes (em termos de hospedagem), não tenho condições físicas nem financeiras para assumir um custo desse nível.Por "menor" que seja um servidor local envolve uma série de questões como equipamentos, segurança das informações, segurança física dos próprios equipamentos, links de conexão com a internet melhores, pessoal de suporte especializado, etc..etc.. que você sabe bem (muito melhor do que eu, por sinal) que além de trabalho possuem um custo mensal relativamente grande.Espero que, com o tempo, eu consiga chegar ao nível que sua empresa alcança, enquanto isso eu preciso 'lutar' e tentar achar soluções para não perder clientes... 1 entre 800 pode não fazer diferença alguma, mas 1 entre 25 faz bastante.. se eu perco um cliente por causa disso como vou chegar nos 800?? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.